Gostosa e PERIGOSA: Saiba o que acontece se você consome margarina diariamente

Todos certamente sabem que os óleos e gorduras que são praticamente hidrogenados, não existem na natureza, é algo produzido pelas mãos humanas. Isso mesmo, produtos que são feitos por indústrias especializadas em processamento de alimentos, resumidamente são o resultado de óleos e gorduras naturais modificadas.

Nem todos sabem, mas todos os tipos de gorduras que podem ser encontrados na natureza possuem a denominação “cis”, elas possuem também uma estrutura e formato. Já as que sofrem algum tipo de modificação recebem o nome de “trans”. As indústrias possuem um caso quase que eterno de amor com as gorduras trans.




A razão é óbvia, os alimentos que são produzidos a base dessas gorduras possuem um prazo de validade infinitamente maior do que os outros. A famosa manteiga Margarina tem como ingrediente principal as gorduras trans e como se não bastasse, diversos outros tipos de alimentos possuem as gordurinhas em sua composição.


Essas gorduras trans fazem um mal gigantesco para nós, elas se fundem com as membranas celulares, causando modificações em suas estruturas e viajam pelas vias metabólicas das gorduras normais, o que causa um mal funcionamento do organismo inteiro. A famosa marca Margarina e as gorduras hidrogenadas trans são capazes de elevar o LDL (colesterol ruim) e de diminuir o HDL (colesterol bom).

Por isso não é bom ficar sempre fazendo o consumo de produtos do tipo, porém, muitas pessoas se perguntam como evitar de levar para casa os produtos com um percentual enorme de gorduras trans. A resposta para esta dúvida é muito mais do que simples, basta nunca se esquecer de ler os rótulos.

Um grande número de pessoas que apresentavam dores crônicas de cabeça teve seus problemas solucionados após procurarem clínicas especializadas e em conjunto com um grupo de pessoas com os mesmo sintomas, fizeram uma mudança radical na alimentação e começaram a ter o controle das gorduras no organismo.


Vale lembrar que é obrigatório que uma empresa forneça todos os dados de seu produto no rótulo, isso inclui a porcentagem de composições modificadas processadas nas indústrias. Agora basta estar atento quando for fazer compras e escolher sempre as opções mais saudáveis.

Comentários

Postagens mais visitadas