Essa receita está bombando - acelera o metabolismo, emagrece e previne o envelhecimento precoce



Esse suco é poderoso, feito de uma iguaria milenar, utilizada por vários povos, é capaz de tratar a gastrite para sempre, acelerar a perda de peso e pra quem malha, ele é um grande aliado no ganho da massa muscular e tudo isso por uma simples razão: rico em nutrientes e substancias essenciais para o corpo.

A batata inglesa é uma iguaria super nutriente, e faz parte da cultura mais popular do mundo, pois ela é o alimento básico de muitas mesas em varias nações e no passado, assim como nos dias atuais, é ainda um dos alimentos mais consumidos.

O que poucos sabem, é que esse tubérculo traz escondo substancias medicinais que podem curar a gastrite e aliviar pra sempre esse desconforto. E hoje vamos abordar esse tempo de forma simples aqui no Espaço Emagrecer com vida e saúde, e você vai aprender tudo sobre ela e vai aplicar na sua dieta, melhorando não somente o seu cardápio, mas nutrindo e suprindo as suas necessidades nutricionais.

Benefícios da batata inglesa para a saúde

É muito comum ouvirmos falar que a batata é rica em carboidratos e, por isso, deve ser evitada por quem está de dieta. Mas não é só energia que esse alimento tem a nos oferecer; ela também contém vitaminas, minerais e substâncias antioxidantes, como os carotenoides e os fenóis.


Para se ter uma ideia, uma batata média com a casca tem cerca de 45% da vitamina C, 18% do potássio e 10% da vitamina B6 que necessitamos por dia. Em sua composição ainda encontramos fósforo, ferro, magnésio e zinco. É um alimento alcalino, ou seja, de baixa acidez, por isso ajuda a controlar a acidez do sangue.

Devido a essas substâncias, o tubérculo, tão presente na mesa dos brasileiros, é capaz de fortalecer o sistema imunológico, além de prevenir a pressão alta e atuar como um relaxante muscular.

Em nossa alimentação, ela é bem mais completa que outras formas de carboidrato, como o arroz branco, os pães e as massas, e não deve excluída do cardápio de quem quer perder peso. Basta consumir com moderação. O correto é consumir a batata antes das atividades físicas, pois os carboidratos dão energia.

Benefícios do suco de batata inglesa

O suco feito da batata é considerado um valioso remédio natural. Isso graças a sua composição de minerais, vitaminas, ácidos orgânicos e enzimas. Ambos são encontrados em abundância na batata crua. Portanto, vale ressaltar que o suco é feito da batata inglesa crua.


O suco de batata deve ser consumido diariamente, ele ajuda no sistema digestivo. Controlando a acidez, estimulando a digestão, e no caso de quem tem ulcera, proporciona alivio imediato para as dores.

Para aliviar as dores provocadas por gastrite. Deve-se misturar o suco de duas batatas médias cruas com 100 g cenoura, e bater com um copo de água. Elimina a queimação e diminui a dor.

Para tratar a artrite, reumatismo e lumbago, misture o suco de uma batata com uma xícara de chá de sálvia. Beba todos os dias. A mistura com o chá de urtigas também é eficaz.

Para realizar o suco da batata, dê preferência aquelas que tem a casca vermelha e descarte completamente batatas com pontos pretos. Pois esses pontos podem conter agrotóxicos e toxinas que são prejudiciais ao organismo.

Além disso, o suco deve ser feito da batata crua. Portanto, você pode ralar ou passar em uma centrifuga para extrair apenas o liquido. Em ultimo caso, use o liquidificador. Corte duas batatas e use no máximo 150 ml de água para bater, coe e pode consumir.

Considerações extras

  • O suco de batata inglesa é um anti-inflamatório maravilhoso. Outrossim, age muito bem contra a artrite e contra todas as outras formas de dor inflamatória. Também, como dor nas costas e articulações.
  • O suco melhora a circulação em todas as áreas do corpo.
  • Sumo de batata é muito alcalino e é usado para alcalinizar o corpo de modo. Dessa forma, ajuda a prevenir enfermidades, tais como câncer e doenças cardiovasculares.
  • O suco é excelente para o eczema e acne, até mesmo ajudando a limpar a sua pele rapidamente.
  • O suco de batata pode ajudar a perder peso. Visto que a batata inglesa inibe o apetite e isso favorece de forma positiva a dieta para emagrecer.
  • O sumo de batata também funciona bem como um agente desintoxicante. Além disso, ajuda a limpar o fígado e a vesícula biliar.
  • o suco de batata é fonte das vitaminas A, C, B, e fósforo, cálcio, ferro, potássio, zeaxantina fibra e proteína.
Fonte: O Canguru

Comentários

Postagens mais visitadas