5 maneiras de usar o bicarbonato de sódio na limpeza da casa



Se você pensa que o bicarbonato de sódio só serve para ajudar no preparo de bolos, está muito enganado. Saiba que esse item pode ser um poderoso aliado na limpeza da casa, facilitando a remoção de odores ruins e facilitando a higienização dos ambientes. Abaixo, confira as dicas do biomédico Roberto Figueiredo, conhecido como Dr. Bactéria.


1. Eliminar o mau cheiro na geladeira

Sabe aquele cheirinho ruim que vai surgindo na geladeira com o passar do tempo? Com o bicarbonato de sódio é possível eliminá-lo facilmente. Basta colocar meia xícara de chá do produto em um recipiente aberto dentro da geladeira. Deixe o potinho em um espaço que não possa cair e lembre-se de trocar o conteúdo a cada três meses.

2. Limpeza a seco

O bicarbonato é ideal também para aqueles itens que você quer que fiquem limpos, sem precisar de uma lavagem completa, ou que não podem ser lavados. Aqui entram tapetes, carpetes, colchões, estofados, almofadas e cortinas. A dica é polvilhar o produto sobre o que você irá limpar, esfregar um pouco e depois aspirar.



3. Alvejante e amaciante

Entre os poderes do bicarbonato, está o de realçar o branco dos tecidos, potencializando a eficiência do sabão em pó. Ele ainda consegue avivar a cor das roupas coloridas, limpar e remover odores dos tecidos, remover manchas, e higieniza a máquina de lavar. Para isso, acrescente meia xícara de chá de bicarbonato no ciclo de lavagem de suas roupas junto com o sabão.

4. Limpeza e brilho na cozinha

Fogão, micro-ondas, geladeira, louças e talheres, itens de alumínio e inox podem ganhar um brilho a mais com o bicarbonato. Acrescente um pouco do pó na espoja e esfregue a área que quer limpar.


5. Desentupir ralos

O ralo da pia entupiu? Pegue duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio e misture com um copo de vinagre. Depois é só despejar no local e aguardar alguns minutos até que esteja totalmente desentupido.

Fonte: Minha Vida.

Comentários

Postagens mais visitadas