Pular para o conteúdo principal
Conheça os Emagrecedores mais vendidos no Brasil!

Esses Hormônios são Responváveis Pelo Aumento de Seu Peso - Aprenda a Controlá-los!



Hoje você vai conhecer os hormônios que podem afetar sua saúde e impedir que sua dieta funcione. Se o seu objetivo é o controle do peso ou se você está fazendo alguma dieta para emagrecer, continue lendo essa matéria, pois será muito útil em sua estratégia para emagrecer.

Em nosso corpo existem vários hormônios, os quais tem a difícil tarefa de fazer o controle do nosso peso. Quando esses hormônios estão fora de controle, podem influenciar no ganho ou perda de peso.

Você precisa que esses hormônios tão essenciais estejam em plena harmonia. E para isso, tem que manter um estilo de vida saudável. É fundamental que não se esqueça da prática de exercícios físicos regulares, limpar seu corpo de toxinas e acima de tudo, ter um controle do seu peso para que ele possa estar de acordo com a sua altura e massa muscular, ou seja, sem excessos.   

Conheça os emagrecedores que estão bombando!

                                           
Talvez esteja curioso para saber como esses hormônios funcionam e qual a função de cada um deles. Eu vou te explicar.

Nosso corpo é realmente perfeito. Temos nele vários órgãos com inúmeras funções específicas e se tudo funcionar como deve, nos tornamos pessoas saudáveis e felizes.

Seus hormônios estão trabalhando corretamente? Lembre-se que esse é um requisito importante no controle do peso.

Mas o que pode causar um desequilíbrio hormonal. Vários fatores como a idade e algumas doenças. Não vou entrar em detalhes aqui sobre cada uma delas para não me delongar nesse post e evitar informações muito técnicas. Sei que não é tão simples assim entender como alcançar um equilíbrio
hormonal satisfatório.

Principais hormônios no controle de peso

Não pense que um bom equilíbrio hormonal se resuma a boa alimentação e prática de exercícios. São importantes sim, mas infelizmente nem tudo está sob o nosso controle. Veja abaixo quais são os principais hormônios que podem te impedir de perder peso.

Se você têm seu nível de cortisol, tireoide, insulina, estrogênio e testosterona em perfeito equilíbrio, é provável que não precise perder peso.

 Produtos para Saúde da Mulher





Resistência à insulina:


A insulina é um hormônio de construção muscular anabolizante, expelido pelo pâncreas, é responsável por controlar os níveis de açúcar, especialmente aqueles gerados por carboidratos, por isso é aconselhável comer poucos carboidratos, uma vez que o excesso deles se converte em gorduras no corpo.

Quando as células tornam-se insensíveis à insulina, depositam a gordura em um lugar muito específico: nossa barriga, que mais tarde será usada como combustível.

Glucagón

Esse hormônio é oposto à insulina. Ele aumenta os níveis de açúcar no sangue. A insulina armazena os carboidratos em excesso, transformando-os em gordura. Enquanto a clucagón quebra os depósitos de gordura e faz com ele eles sejam queimados de forma mais rápida. Se o seu organismo não produzir glucagon suficientemente, seu corpo continua queimando gordura, mas de forma mais lenta.

Esse hormônio pode fazer com que seu organismo retome a função normal, mantendo uma ingestão correta de carboidratos e vai de mãos dadas com o tratamento para a resistência à insulina.

Leptina

Esse hormônio avisa ao cérebro quando já estamos saciados e devemos parar de comer. Ele é gerado pelas células de gordura do nosso corpo. Quanto mais gordura nós temos, mais teremos a leptina. Porém, isso não é bom caso haja excesso de gordura. Porque não? Quando isso ocorre há um excesso de leptina e o cérebro se torna “surdo” para os sinais que o seu corpo emite, o que vai fazer você comer mais do que o necessário.

Sendo assim, o que precisamos é regular os níveis de leptina através da dieta hipocalórica. Fazendo isso durante algum dia da semana, faz o que é conhecido como “o dia da trapaça”, aumentando a ingestão de calorias, porém, com cuidado, para não causar um aumento elevado desse hormônio, com as consequências negativas já citadas.

Cortisol

Trata-se de uma glândula que afeta de forma negativa os músculos em situação de estresse ou treinamento excessivo. Para fazer o controle do cortisol é necessário dormir pelo menos 8 horas por dia. O aumento nos níveis do cortisol é uma das principais causas de acúmulo de gordura abdominal. Além disso, pode causar vários estragos na saúde. O aumento desse hormônios pode causar um desequilíbrio em seu organismo, uma vez que, nas mulheres, o cortisol afeta a tireóide e o estrogênio.

Sendo assim, o melhor remédio para o controle do cortisol é reduzir seus níveis de estresse e também regular bem suas horas de sono. Outra ajuda é aumentar os níveis de um neurotransmissor chamado serotonina, que vai estimular o bem-estar e o bom humor.

Produtos Energéticos e Estimulantes Naturais


Tireoide

Outro inimigo da perda de peso é o metabolismo lento. Tanto o estresse como os níveis elevados de cortisol podem diminuir a velocidade da tireóide e essa diminuição do hormônio da tireóide também poderá causar uma deficiência de vitamina D e intolerância ao glúten. Alguns sintomas de dinsfunções da tieróide são: ganho de peso, confusão mental, fadiga e depressão.

Baixos níveis de estrogênio

Se os níveis de estrogênio estiverem baixo, isso vai estimular o apetite. Pesquisadores descobriram que o estradiol usa os mesmos caminhos bioquímicos do corpo que a leptina, um hormônio liberado pela gordura e que, quando ativado, ativa também a sensação de fome, fazendo que a gente coma mais do que o habitual.

Gostou? Então compartilhe com seus amigos. Até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bebida refrescante e que emagrece o Tereré

O Tereré é uma bebida de origem dos índios guaranis, feita a base de erva-mate, que é consumida com água gelada. É uma bebida feita com a infusão da erva-mate (Ilex paraguariensis), de origem paraguaia. É consumida com água, limão , hortelã, entre outros. A grafia vem do guaraní, tereré.

Diferentemente do mate quente (onde leva-se o porongo), no tereré a erva pode ser colocado em um vidro (quem tem mais capacidade do que um recipiente para mate). No Paraguai chamá-se guampa e o vidro é colocado em que o mate, geralmente feito de chifre de boi e por vezes adornadas com prata ou de outro metal. Faz também "mates" (recipientes para tomar mate) palosanto (Bulnesia sarmientoii). No Paraguai são fabricadas guampas inteiramente feito de prata, ouro com alguns embutidos artesanais, mas agora muitas pessoas optam por comprar guampas madeira totalmente revestidas de alumínio, ou no couro ou simile de estilos modernos e cores per…

Afiliados - Lista com Mais de 100 Classificados Grátis

http://webcia.net

http://adturbo.com.br 

http://www.nacuca.com.br

http://www.adfast.biz

http://oanuncio.com

http://www.telexfast.com

http://www.obocaoclassificados.com

http://www.adspeed.com.br

http://geradordeanuncio.com.br

http://www.anuncieonline.com.br

http://www.encontreinarede.com 

http://www.onlineanuncios.com.br

http://www.validar.bahiatelexfree.com.br

http://www.anunciogratis.blog.br

http://www.posteinarede.com.br 

http://www.classificadosbr.com

http://www.postandogratis.com 

http://classificados.ac24horas.com

http://www.postargratis.com

http://www.reanuncie.com.br

http://www.acheoferta.com.br

http://www.aliba.com.br 

http://www.anunciosgratuitos.com.br

http://www.jornaldolar.com.br

http://www.detudoclassificados.com.br

http://www.siteclassificados.com 

http://www.anunciosmaringa.com.br

http://www.materialinformatica.com/classificados/rc 

http://www.anunciosnobrasil.com

Pé de Perdiz - A Planta que cura problemas de Ovário e Útero

Essa planta é uma das mais utilizadas em Minas Gerais e Goiás para tratar:

Antiinflamatório, depurativo do sangue, para tratar infecções, reumatismo, infecção do útero e ovário, estimular gravidez, regular menstruação e limpar o útero, após o parto. Para o homem, é usada para inflamação da próstata.

O chá da raiz é ideal para mulher que quer tratar ou prevenir problemas de ovário ou útero, como miomas, cistos, entre outros.