Pular para o conteúdo principal
Conheça os Emagrecedores mais vendidos no Brasil!

Chá de virgaurea - Benefícios e Propriedades dessa bebida

A virgaurea, cujo nome científico é Solidago virgaurea L., também é chamada de vara-de-ouro. Em outros idiomas, a planta é conhecida por goldrute (alemão), golden rod (inglês), verga d’oro (italiano) e verge d’or, solidago (francês).

Ela é natural da Europa, África, Ásia e América do Norte. Sua floração acontece entre julho e outubro.



A vara-de-ouro é composta por flavonoides, saponinas, quercetina, óleo de cânfora e glicosídeos fenólicos. As partes utilizadas para fazer o chá de virgaurea são o caule, folhas e flores. Essas substâncias são consideradas diuréticas e que combatem inflamações na bexiga, pedras nos rins, fungos e espasmos.

Seu uso também é indicado para pessoas com Candida, que é um fungo que pode surgir na vagina ou na boca. Algumas indicações dão parte que ela atua também nos cabelos frágeis e possui poder adstringente e estimulante. As pessoas que têm muitas aftas também fazem uso externo da vara-de-ouro.

O chá de virgaurea também é indicado para pessoas com Candida

O nome científico dessa planta é Solidago virgaurea L. (Foto: depositphotos)

As flores da virgaurea ou vara-de-ouro não têm um sabor forte, tampouco atuam com rispidez no organismo. Por isso mesmo, o seu chá ou extrato é indicado até mesmo para uso infantil.

Indicações e como fazer o chá de virgaurea

Em casos como de diarreia, o ideal é pegar 10g da flor e ferver em meio litro de água. Depois disso, espere seis horas para poder tomar, depois do coado. O chá de virgaurea pode ser tomado até três xícaras por dia.


Já se o seu problema é ácido úrico, faça uma ou duas colheres (de sopa) das flores da planta em um quarto de água. Você deve deixar a mistura ferver e só tomar após o chá ficar bem apurado depois de alguns minutos. A posologia indicada é de que não ultrapasse três xícaras por dia.

Virgaurea para a saúde feminina

As mulheres também costumam fazer uso da vara-de-ouro tudo por conta da sua ação de purificar o interior no nosso organismo, principalmente, as infecções femininas.

Virgaurea para a boa idade

Diante da sua principal indicação que é a de combater infecções urinárias, o chá ou extrato da virgaurea ou vale-de-ouro é também ser um remédio fitoterápico para pessoas da terceira idade, que sofrem bastante com esse tipo de problema de saúde.

Virgaurea para emagrecer

A forte característica diurética faz com que as substâncias presentes na composição dessa planta ajudem a tirar o inchaço do corpo. Isso é ótimo para pessoas que sofrem com retenção de líquidos ou que também querem emagrecer.


Mas vale lembrar que gestantes, lactantes, idosos com saúde fragilizada e crianças até os seis anos precisam passar em um médico para receberem a liberação para o consumo do chá de virgaurea.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bebida refrescante e que emagrece o Tereré

O Tereré é uma bebida de origem dos índios guaranis, feita a base de erva-mate, que é consumida com água gelada. É uma bebida feita com a infusão da erva-mate (Ilex paraguariensis), de origem paraguaia. É consumida com água, limão , hortelã, entre outros. A grafia vem do guaraní, tereré.

Diferentemente do mate quente (onde leva-se o porongo), no tereré a erva pode ser colocado em um vidro (quem tem mais capacidade do que um recipiente para mate). No Paraguai chamá-se guampa e o vidro é colocado em que o mate, geralmente feito de chifre de boi e por vezes adornadas com prata ou de outro metal. Faz também "mates" (recipientes para tomar mate) palosanto (Bulnesia sarmientoii). No Paraguai são fabricadas guampas inteiramente feito de prata, ouro com alguns embutidos artesanais, mas agora muitas pessoas optam por comprar guampas madeira totalmente revestidas de alumínio, ou no couro ou simile de estilos modernos e cores per…

Afiliados - Lista com Mais de 100 Classificados Grátis

http://webcia.net

http://adturbo.com.br 

http://www.nacuca.com.br

http://www.adfast.biz

http://oanuncio.com

http://www.telexfast.com

http://www.obocaoclassificados.com

http://www.adspeed.com.br

http://geradordeanuncio.com.br

http://www.anuncieonline.com.br

http://www.encontreinarede.com 

http://www.onlineanuncios.com.br

http://www.validar.bahiatelexfree.com.br

http://www.anunciogratis.blog.br

http://www.posteinarede.com.br 

http://www.classificadosbr.com

http://www.postandogratis.com 

http://classificados.ac24horas.com

http://www.postargratis.com

http://www.reanuncie.com.br

http://www.acheoferta.com.br

http://www.aliba.com.br 

http://www.anunciosgratuitos.com.br

http://www.jornaldolar.com.br

http://www.detudoclassificados.com.br

http://www.siteclassificados.com 

http://www.anunciosmaringa.com.br

http://www.materialinformatica.com/classificados/rc 

http://www.anunciosnobrasil.com

Fruta da mulher. O sabor do melão é único e quando a gente conhece as propriedades nutricionais dessa fruta o sabor fica bem mais adocicado!

O sabor do melão é único e quando a gente conhece as propriedades nutricionais dessa fruta o sabor fica bem mais adocicado! rsrs
O melão com certeza é a fruta do verão Sol. Refresca, hidrata o corpo e a polpa carnosa e suculenta tem quase 90% só de água… Legal, né? Calorias? Poucas. 100g equivale a 30 calorias apenas!
Porque faz bem para a saúde
Além de contar com várias vitaminas: A para proteger a visão, C que age contra infecções e a B6 também conhecida como piridoxina e que induz a produção seretonina, substância responsável pela sensação de prazer e bem-estar.
Contém quantidades razoáveis de cálcio, fósforo e ferro, que contribuem para a formação dos ossos, dentes e sangue.  Além do potássio, que alivia a sensação de flacidez do corpo e o magnésio, que tem um efeito levemente laxante e é eficaz contra a prisão de ventre. suco-melao

Mais benefícios
É um excelente diurético que serve para eliminar toxinas presentes no corpo.