Aveia, maçã e limão: essa receita controla a diabetes, o colesterol e ainda emagrece



A aveia e o limão, são os “queridinhos da dieta” e muitos estudos comprovaram os benefícios que eles trazem para o corpo, agora imaginem, aveia, limão e maçã (inibidor natural do apetite) juntos em uma receita, que além de controlar o diabetes, baixa o colesterol e te ajuda a perder 3kg por semana!

Reeducar o organismo é uma luta diária e precisa ser mantida por toda a vida, se você esta em busca do peso ideal, de uma melhor qualidade de vida, e quer por fim a esse contexto de obesidade, o caminho é esse: investir em receitas naturais, combinações de frutas, legumes e cereais e jamais desanimar, por isso temos que ter muitas receitas à disposição, para que o organismo não se habitue apenas com um tipo de bebida, mas receba vários estímulos diferentes para que o metabolismo jamais fique preguiçoso e deixe de metabolizar os excessos.

 Emagrecedores Naturais


O maior problema que as pessoas enfrentam hoje é esse, iniciam um percurso de emagrecimento, repetem os mesmo pratos, as mesmas receitas, as mesmas combinações e em poucos dias estão enjoadas, o metabolismo já emperrou e tudo vai por água abaixo!

É necessario evitar que isso aconteça, e para isso temos que variar o cardápio, não podemos simplesmente passar a semana inteira tomando o mesmo detox verde, e para evitar isso, nossa equipe esta sempre trazendo novidades, e as receitas novas não devem ser encaradas assim: MAIS UMA RECEITA MILAGROSA? Não gente!

A receita nova é mais uma opção para melhorar seu cardápio e ajudar a queimar calorias, se todos os dias eu investir em um detox diferente, em poucos dias terei resultados surpreendentes e é esse o segredo, varias e saber combinar.

A aveia no emagrecimento
Todos os cereais são importantes para o nosso organismo, ambos são ricos em fibras e desempenham um papel importante na nutrição, mas de todos eles a aveia é o mais rico em fibras, e também o mais acessível ao bolso do consumidor.

Ela se destaca pelos seus benefícios, sendo um deles a saciedade prolongada, a aveia quando entra em contato com o estômago, absorve a água e aumenta levemente de tamanho, com isso, temos uma sensação de saciedade prolongada, pode parecer uma coisa simples, mas não é, pois quanto maior for a sensação de saciedade, mais tempo ficamos sem pensar em comer e isso é determinante para manter o foco da dieta.

 Produtos para saúde da mulher


Além disso, suas propriedades permitem a redução do colesterol ruim (LDL) e sem duvida ela é uma grande amiga do intestino, visto que estimula um melhor funcionamento do mesmo e isso graças a quantidade de fibras encontrado no cereal.

A aveia é uma grande aliada da dieta e isso porque ela é um carboidrato completo, portanto, mais vale por exemplo no café da manha, comer uma porção de aveia do que um pão francês, porque o pão francês é um carboidrato simples e tem somente farinha de trigo na sua composição, o que significa que ele não dará saciedade por muito tempo, o contrario é a aveia, que por ser um carboidrato completo e rico em fibras a sensação de saciedade sera maior.

O limão no emagrecimento
O limão é um velho amigo da dieta, pois suas propriedades maravilhosas, fazem dele um super fruto e um grande aliado do emagrecimento e isso graças as propriedades adstringentes. Além disso, ele desintoxica o organismo, desincha e aumenta a sensação de saciedade. Também limpa também o paladar, tirando a vontade de comer alimentos doces que engordam ou prejudicam a dieta.

A fruta também tem propriedades que ajudam a fortalecer o sistema imunológico, proteger o corpo doenças como gripes e resfriados e evitar o envelhecimento precoce e alcalinizar o sangue, o que o torna um excelente antioxidante.

 Energéticos e afrodisíacos


Suco de limão em jejum é muito benéfico à saúde, ele pode trazer excelentes benefícios para o corpo e também para a saúde em geral, confira abaixo:

Fortalecer o sistema imune e proteger o organismo contra gripes e resfriados;
Ajudar a eliminar as toxinas do corpo;
Evitar doenças como câncer e envelhecimento precoce;
Reduzir a acidez corporal, melhorando o metabolismo do corpo.
A maçã no emagrecimento
A maçã é outra fruta poderosa que nos ajuda a emagrecer, consumindo diariamente 1 ou 2 frutas podemos secar as gordurinhas abdominais em apenas 7 dias. A fruta tem a capacidade de diminuir o apetite radicalmente, assim como, provoca uma certa sensação de saciedade.

Para quem deseja perder peso, tem duas substancias que não podem faltar no cardápio, fibras e pectina, e a maçã possui as duas em abundancia e é por isso que é super recomendada pelas nutricionistas. Nos EUA, médicos afirmam que 1 maçã ao dia é suficiente para manter longe as doenças.

A maçã ajuda a controlar algumas doenças, sendo uma delas a diabete, também melhora de forma importante a digestão, deixando-a mais lenta em função da pectina, isso colabora de forma positiva para o emagrecimento, pois quanto mais lenta a digestão, maior o espaço de tempo que não sentiremos fome.

Além disso a maçã é rica em antioxidantes, água e vitaminas, e por isso a maçã tem os seguintes benefícios para saúde:

Diminuição do colesterol ruim;
Controle da diabetes, porque tem baixo índice glicêmico;
Ajuda a emagrecer, porque tem poucas e tem água e fibras que diminuem o apetite;
Melhora a prisão de ventre, porque as fibras solúveis desintoxicam o aparelho digestivo;
Aliviar as dores de gastrite e cicatrizar úlceras gástricas, pois as fibras formam um gel que protege a mucosa do estômago.
Agora que entendemos bem todos os benefícios desses 3 ingredientes da receita, podemos ter a certeza e a convicção que fizemos uma boa escolha em unir esses ingredientes e assim desfrutar dos benefícios que ambos proporcionam.

Ingredientes:

1/2 litro d’agua

2 maças

5 colheres de aveia

1 limão espremido

Preparo:

Descasque as maçãs (se não forem orgânicas) e retire as sementes. Corte-as em pedaços e coloque no liquidificador com meio litro de água. Adicione a aveia e bata bem, até obter uma mistura homogênea.

Se ficar muito grosso, você pode adicionar um pouco mais de água. Esprema um limão sobre a bebida e tome imediatamente. Beba, de preferência, em jejum.

Procure adicionar essa bebida 3 x por semana no seu cardápio, ela vai te ajudar muito no inicio da dieta, pois estimula o metabolismo a trabalhar de forma acelerada!

Fonte: Emagrecer Vida e Saúde

Comentários

Postagens mais visitadas