Elimine 5 quilos em 15 dias com a dieta do chá amarelo

                                                                                                                                         A erva promete ser mais saborosa do que o chá verde

Depois do chá verde, branco e vermelho, agora é a vez do amarelo fazer parte da sua dieta e acelerar a perda de peso. Assim como os três primeiros, ele é extraído da planta Camellia sinensis - muda apenas a fase da colheita e o tempo de fermentação. O resultado? Uma bebida de coloração amarelada e sabor suave, quase adocicado - ótima notícia, especialmente para quem não se adaptou ao gosto amargo do famoso chá verde.

Originário da China - e novidade no Brasil -, é encontrado, por enquanto, apenas em lojas especializadas, seja na forma de cápsula, a granel ou em pó instantâneo. Mas é provável que, em breve, esteja nos supermercados disputando espaço nas pratelerias com os outros chás da mesma família (que inclui ainda o preto, o mais comum de todos, e o oolong, bastante apreciado pelos japoneses).

Os estudos científicos também estão apenas no começo. Os especialistas, no entanto, acreditam que o chá amarelo preserve os compostos bioativos encontrados naturalmente na planta, principalmente as catequinas - substâncias antioxidantes que garantem ao chás branco e verde (este, sim, estudado exaustivamente) o poder de combater o envelhecimento precoce e queimar os excessos acumulados na cintura. De qualquer maneira, o que a ciência já comprovou é suficiente para você adotá-lo como aliado da dieta.

Inimigo das toxinas

Um estudo japonês, feito com todos os tipos de chá da Camellia sinensis e publicado na revista americana Phytotherapy Research, revelou que o chá amarelo tem uma quantidade surpreendente de ácido gálico (três vezes mais que no verde e oito que no branco). "Esse componente protege o fígado dos efeitos nocivos das toxinas, geralmente presentes no ar poluído que respiramos e até na alimentação", diz Ana Luísa Faller, nutricionista funcional da Soul Nutrition Consultoria em Nutrição, no Rio de Janeiro.

Outro benefíco do ácido gálico é estimular a produção das enzimas hepáticas, que colocam as substâncias inimigas para fora. "Acumuladas no organismo, as toxinas causam danos às células e, consequentemente, aumentam a retenção de líquido e dificultam a perda de peso", diz a nutricionista Jaqueline Migon, também da Soul Nutrition. Ou seja, o chá amarelo pode contribuir duplamente para você se livrar das gordurinhas teimosas.

Só um detalhe: assim como outros chás, o amarelo deve ser aliado a uma dieta. Melhor ainda se o cardápio privilegiar alimentos que ajudam a saciar a fome rapidinho, além de estimular o bom funcionamento do intestino e do organismo em geral, como o que as nutricionistas Ana Luísa e Jaqueline criaram especialmente para você. A combinação chá amarelo + dieta vai ajudá-la a emagrecer até 5 quilos em 15 dias. Então, já colocou a chaleira no fogo!?

A fórmula ideal

Quanto beber
Para obter os benefícios positivos do chá amarelo, você deve consumir no mínimo quatro copos grandes (cerca de 1 litro) por dia. Impossível? Lembre-se: o sabor é bem mais suave que o verde e, por isso, fica fácil (e agradável) atingir essa medida. O problema é o excesso de cafeína? Ele tem um teor reduzido desse componente e, portanto, oferece menos risco de irritar o estômago ou tirar o sono quando consumido no fim do dia. Mesmo assim, evite o consumo se estiver grávida ou com problemas de estômago.

Coloque a água no fogo, mas não deixe ferver. Assim que surgirem as primeiras bolhinhas, acrescente a erva (1 colher de sobremesa para cada 200 mililitros de água) e desligue o fogo. "A água muito quente degrada os compostos biotivos da erva, diminuindo os efeitos positivos", avisa Ana Luísa, nutricionista da Soul Nutrition, no Rio de Janeiro. Tampe a panela por 5 minutos e coe.

A melhor versão
Sempre que possível, prefira a erva desidratada a granel, própria para infusão. As cápsulas com o extrato de chá amarelo também são poderosas, mas devem ser prescritas pelo seu médico ou nutricionista. Você só encontra o chá em pó instantâneo ou sachê? Escolha uma boa marca e observe no rótulo se a erva é extraída da Camellia sinensis.

Boas combinações
O chá pode ser preparado com ervas aromáticas (hortelã, cidreira, camomila) ou misturado com suco de frutas. Porém, sempre use 1 colher de sobremesa da erva para 1 xícara (200 ml) de água. Se quiser preparar uma quantidade maior de chá, mantenha-o na geladeira no máximo por 12 horas. Quente ou frio, o efeito é o mesmo.

Evite beber o chá logo após as refeições principais (almoço e jantar). As catequinas podem prejudicar a absorção dos minerais, principalmente ferro e cálcio, presentes nos alimentos consumidos. Mas, depois de 30 minutos, o chá fica liberado.

Adquira este e outros excelentes produtos em nossa loja virtual https://www.riquezanatural.com.br/

Fonte

Comentários

Postagens mais visitadas