Pular para o conteúdo principal
Conheça os Emagrecedores mais vendidos no Brasil!

PÊSSEGO OU MARACUJÁ?

                                                            Evitar exposição prolongada ao sol e tomar pequenos cuidados podem garantir uma pele mais saudável no verão

No verão, é necessário estabelecer uma rotina diária para combater os efeitos da exposição excessiva ao sol e aos raios ultravioleta. Calor, sol, umidade, água salgada, cloro das piscinas, vento e ar condicionado trazem danos à saúde da pele, cabelos e unhas. Céu nublado ou luz de ambientes fechados também são prejudiciais.

Para manter uma aparência mais saudável e jovem, não há substituto para os exercícios regulares. Há diversos cuidados que podem ajudar a garantir uma pele saudável, especialmente no verão. A principal recomendação é evitar a exposição ao sol das 10 às 16 horas. Em caso de dúvidas, não deixe de consultar um dermatologista.

Confira algumas orientações para garantir uma pele saudável no verão:

1. Coma mais frutas e hortaliças – Ricas em antioxidantes, como as vitaminas A, C e E, as frutas e hortaliças também possuem um alto teor de sais minerais e fibras, além da água e dos ácidos alfa-hidróxi e beta-hidróxi. Máscaras faciais caseiras feitas com frutas são benvindas nesta estação.

2. Hidrate-se – O fato de não sentirmos sede não significa que o organismo não esteja precisando de água. Portanto, beba água, chás, sucos naturais e orgânicos e água de coco, essenciais para repor os sais minerais. A água de coco possui baixo valor calórico e repõe eletrólitos como sódio e potássio em casos de desidratação ou durante atividade física intensa. Mas atenção: hipertensos e diabéticos não devem exagerar. A água de coco fornece muito sódio e glicose (100ml contêm 105mg de sódio). É bom também evitar bebidas que contenham cafeína, álcool e muito açúcar, pois aumentam a desidratação.

3. Use filtro solar - Os efeitos do sol são cumulativos, determinando o estado da pele no futuro. O “tom bronzeado” após a exposição ao sol é uma defesa do organismo, como uma resposta a uma agressão. Portanto, use diariamente pelo menos um filtro solar FPS 15 nas áreas expostas e outro mais potente na hora de se expor ao sol. O protetor deve ser aplicado 30 minutos antes da exposição solar e reaplicado duas ou três vezes ao dia pois perde o efeito geralmente duas horas depois. Espalhe de modo que fique uma camada espessa sobre a pele. É bom lembrar que não é suficiente proteger apenas o rosto, o peito e as costas. O filtro deve ser aplicado no couro cabeludo, lábios, orelhas, mãos e pés.

4 – Proteja-se do sol - É fundamental também a proteção física, com bonés (de preferência, com tecido FPS), chapéus (de trama fechada), camisetas, óculos de sol (com FPS) e guarda-sol de tecido grosso (os de náilon não protegem da radiação). Os raios UVA e UVB passam pelo vidro do carro, portanto, os motoristas também devem ter suas mãos e braços protegidos. Crianças devem usar chapéus e camisetas e sua exposição ao sol deve ser limitada. Filtro solar apenas depois dos seis meses e somente os específicos para crianças.

5 – Use o protetor adequado – O protetor solar deve ser escolhido de acordo com seu tipo de pele:
a) Desidratada: loção ou emulsão porque combinam água e óleo;
b) Mista, oleosa ou com tendência à acne: gel porque é livre de gordura e álcool, além de conter muita água;
c) Normal: spray porque sua boa textura facilita a aplicação nas costas e outras regiões mais difíceis, além de resistir ao suor e à água pois possui óleo;
d) Normal, oleosa ou sensível: sérum, fluido ou gel-creme porque são feitos com água e óleos leves.

6 – Proteja seus lábios - O estresse e a maior exposição ao sol baixam a imunidade, facilitando a manifestação do herpes labial em quem já possui a doença. Para diminuir o risco, é indicado o uso de protetor solar específico para essa região, com FPS mínimo de 30.

7. Proteja o cabelo - O cabelo e o couro cabeludo também sofrem de fotoenvelhecimento e de doenças relacionadas às exposições abusivas. O uso de água doce para retirar o sal ou cloro é vital. Opte por um protetor específico para o cabelo. Há opções em creme para pentear, spray ou leave-in com FPS quaternizado. Também enxague o cabelo com água fria para ajudar a torná-lo mais forte e brilhante. Use um boné ou chapéu pois o sol passa pelo cabelo com facilidade e atinge o couro cabeludo de forma mais agressiva do que o resto da pele. Indivíduos com pouco cabelo podem vir a ter ceratoses, que são lesões pré-malignas do couro cabeludo, e devem consultar um dermatologista.

8 – Atenção aos hidratantes - Use hidratantes que contenham protetor em suas fórmulas. É muito importante prestar atenção ao tipo de óleo – mineral ou vegetal – que os hidratantes têm como princípio ativo. O óleo vegetal é extraído de plantas, enquanto o mineral é derivado de petróleo e é mais barato. Os óleos minerais não penetram na derme; apenas lubrificam a superfície e dão a sensação de hidratação. Porém, a pele humana não reconhece o óleo mineral, que costuma deixá-la oleosa e não hidratada, facilitando o aparecimento de acne.

Cuidado também com os conservantes presentes em hidratantes, que podem trazer malefícios à saúde. Os parabenos, por exemplo, penetram na pele e se depositam nas glândulas, indo direto para a corrente sanguínea e alterando os níveis de estrogênio. Devem ser evitados por gestantes, lactantes, crianças e pacientes sob diversos tratamentos (câncer, reposição hormonal e terapias crônicas).

9. Diga ‘não’ ao bronzeamento artificial – Este método é tão prejudicial à saúde quanto a exposição natural aos raios ultravioleta. Além do foto-envelhecimento cutâneo, pode desencadear casos de câncer de pele (carcinoma basocelular e espinocelular) e outras doenças. Produtos autobronzeantes ou bronzeadores de uso tópico contêm diidoxiacetona, que é regulamentado como cosmético. Esta substância se liga à ceratina na superfície cutânea, produzindo um pigmento marrom que enfraquece com a descamação das células da camada córnea. É bom tomar cuidado para evitar o surgimento de dermatite de contato causada pela substância em uso.

10. Previna-se do melanoma – De acordo com a Academia Americana de Dermatologia (AAD), este é considerado o mais grave de todos os cânceres, por causa da alta possibilidade de metástase. Faça autoexame regular da pele e procure seu dermatologista, caso apareça ferida que não cicatriza; mancha escura; nódulo duradouro; alterações em pintas já existentes (aumento, modificação da cor, prurido ou sangramento).

Fonte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bebida refrescante e que emagrece o Tereré

O Tereré é uma bebida de origem dos índios guaranis, feita a base de erva-mate, que é consumida com água gelada. É uma bebida feita com a infusão da erva-mate (Ilex paraguariensis), de origem paraguaia. É consumida com água, limão , hortelã, entre outros. A grafia vem do guaraní, tereré.

Diferentemente do mate quente (onde leva-se o porongo), no tereré a erva pode ser colocado em um vidro (quem tem mais capacidade do que um recipiente para mate). No Paraguai chamá-se guampa e o vidro é colocado em que o mate, geralmente feito de chifre de boi e por vezes adornadas com prata ou de outro metal. Faz também "mates" (recipientes para tomar mate) palosanto (Bulnesia sarmientoii). No Paraguai são fabricadas guampas inteiramente feito de prata, ouro com alguns embutidos artesanais, mas agora muitas pessoas optam por comprar guampas madeira totalmente revestidas de alumínio, ou no couro ou simile de estilos modernos e cores per…

Afiliados - Lista com Mais de 100 Classificados Grátis

http://webcia.net

http://adturbo.com.br 

http://www.nacuca.com.br

http://www.adfast.biz

http://oanuncio.com

http://www.telexfast.com

http://www.obocaoclassificados.com

http://www.adspeed.com.br

http://geradordeanuncio.com.br

http://www.anuncieonline.com.br

http://www.encontreinarede.com 

http://www.onlineanuncios.com.br

http://www.validar.bahiatelexfree.com.br

http://www.anunciogratis.blog.br

http://www.posteinarede.com.br 

http://www.classificadosbr.com

http://www.postandogratis.com 

http://classificados.ac24horas.com

http://www.postargratis.com

http://www.reanuncie.com.br

http://www.acheoferta.com.br

http://www.aliba.com.br 

http://www.anunciosgratuitos.com.br

http://www.jornaldolar.com.br

http://www.detudoclassificados.com.br

http://www.siteclassificados.com 

http://www.anunciosmaringa.com.br

http://www.materialinformatica.com/classificados/rc 

http://www.anunciosnobrasil.com

Pé de Perdiz - A Planta que cura problemas de Ovário e Útero

Essa planta é uma das mais utilizadas em Minas Gerais e Goiás para tratar:

Antiinflamatório, depurativo do sangue, para tratar infecções, reumatismo, infecção do útero e ovário, estimular gravidez, regular menstruação e limpar o útero, após o parto. Para o homem, é usada para inflamação da próstata.

O chá da raiz é ideal para mulher que quer tratar ou prevenir problemas de ovário ou útero, como miomas, cistos, entre outros.