Pular para o conteúdo principal
Conheça os Emagrecedores mais vendidos no Brasil!

Alimentos que podem regenerar o fígado

                                                         Nutricionistas brasileiros sugerem nutrientes e combinações

Ingerir excesso de álcool, exagerar na ingestão de hidratos de carbono, principalmente na forma de açúcar ou doces, consumir enchidos ou mais gordura do que o necessário são pequenas causas que têm efeito no nosso fígado.

Algumas das consequências podem ser dores de cabeça ou outro tipo de mal-estar, mas existe a possibilidade de regenerarmos esse nosso órgão que é o mais afetado pelo consumo excessivo de bebidas e alimentos impróprios. Segundo um estudo de um grupo de nutricionistas brasileiros, se consumirmos durante dois dias alguns alimentos, poderemos recuperar a saúde do nosso fígado.
Os nutricionistas sugerem até alguns alimentos e combinações para o efeito. Um dos nutrientes que tem a função de limpar o fígado é o enxofre, presente principalmente em vegetais mais escuros, como a couve, os brócolos e o agrião. Um sumo de agrião e couve pode ser tomado duas vezes ao dia e tem efeitos surpreendentes.

Aminoácidos como a leucina, encontrado em carnes magras, por exemplo, ou a cisteína da lentilha, do feijão branco e do grão-de-bico também fortalecem as enzimas que limpam o organismo e ajudam a regenerar o fígado. Um estudo já divulgado pelo Instituto Nacional de Investigação Agronómica (Inra) francês reforça que uma maior presença de leucina na alimentação contribui para reduzir a perda da massa muscular durante a velhice.

A fruta também tem um potencial anti-inflamatório e alimentos de coloração arroxeada, como couve roxa ou beterraba também contribuem igualmente para que este órgão fique mais limpo. Ainda alimentos, que tem alcalóides, como a rúcula, almeirão, mostarda e agrião são desintoxicantes. A substância também está nos chás: chapéu de couro, carqueja e boldo. A canela tem a capacidade de acelerar o metabolismo e reduzir o açúcar no sangue.
Fonte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bebida refrescante e que emagrece o Tereré

O Tereré é uma bebida de origem dos índios guaranis, feita a base de erva-mate, que é consumida com água gelada. É uma bebida feita com a infusão da erva-mate (Ilex paraguariensis), de origem paraguaia. É consumida com água, limão , hortelã, entre outros. A grafia vem do guaraní, tereré.

Diferentemente do mate quente (onde leva-se o porongo), no tereré a erva pode ser colocado em um vidro (quem tem mais capacidade do que um recipiente para mate). No Paraguai chamá-se guampa e o vidro é colocado em que o mate, geralmente feito de chifre de boi e por vezes adornadas com prata ou de outro metal. Faz também "mates" (recipientes para tomar mate) palosanto (Bulnesia sarmientoii). No Paraguai são fabricadas guampas inteiramente feito de prata, ouro com alguns embutidos artesanais, mas agora muitas pessoas optam por comprar guampas madeira totalmente revestidas de alumínio, ou no couro ou simile de estilos modernos e cores per…

Afiliados - Lista com Mais de 100 Classificados Grátis

http://webcia.net

http://adturbo.com.br 

http://www.nacuca.com.br

http://www.adfast.biz

http://oanuncio.com

http://www.telexfast.com

http://www.obocaoclassificados.com

http://www.adspeed.com.br

http://geradordeanuncio.com.br

http://www.anuncieonline.com.br

http://www.encontreinarede.com 

http://www.onlineanuncios.com.br

http://www.validar.bahiatelexfree.com.br

http://www.anunciogratis.blog.br

http://www.posteinarede.com.br 

http://www.classificadosbr.com

http://www.postandogratis.com 

http://classificados.ac24horas.com

http://www.postargratis.com

http://www.reanuncie.com.br

http://www.acheoferta.com.br

http://www.aliba.com.br 

http://www.anunciosgratuitos.com.br

http://www.jornaldolar.com.br

http://www.detudoclassificados.com.br

http://www.siteclassificados.com 

http://www.anunciosmaringa.com.br

http://www.materialinformatica.com/classificados/rc 

http://www.anunciosnobrasil.com

Pé de Perdiz - A Planta que cura problemas de Ovário e Útero

Essa planta é uma das mais utilizadas em Minas Gerais e Goiás para tratar:

Antiinflamatório, depurativo do sangue, para tratar infecções, reumatismo, infecção do útero e ovário, estimular gravidez, regular menstruação e limpar o útero, após o parto. Para o homem, é usada para inflamação da próstata.

O chá da raiz é ideal para mulher que quer tratar ou prevenir problemas de ovário ou útero, como miomas, cistos, entre outros.