Pular para o conteúdo principal
Conheça os Emagrecedores mais vendidos no Brasil!

CONHEÇA TODOS OS BENEFÍCIOS DO OVO

                                                        Cercado de mitos e dúvidas, o ovo é visto como um vilão. Pois isso está para cair por terra hoje mesmo. Ele é uma fonte de proteína e outros 13 nutrientes essenciais. Seus benefícios são inúmeros – o necessário, como em todo alimento, é comer com moderação.

Nutrientes

Ácido fólico, ferro, zinco, proteína, fósforo, manganês, potássio… A lista é enorme. A presença especial está na colina, que faz parte das vitaminas do complexo B. “Ela atua na redução da absorção do colesterol ruim e além de tudo pode reduzir a fadiga muscular”, explica a nutricionista Rúbia Gomes Maciel, da Natue.

A sua gordura saturada, apontada como alta, não é nada além do “normal”. “Apenas 37,4% das gorduras do ovo são consideradas ruins. Outros 46% são das monoinsaturadas, que estão presentes, por exemplo, no azeite de oliva, além de ter a poli-insaturada, como o ômega 3 e 6”, aponta a nutricionista Daísa Pinhal, da Oba Hortifruti, em São Paulo.

Engorda ou emagrece?

O ovo, em média, tem 77 kcal em sua forma cozida na água. Já o frito em óleo, tem o seu valor calórico em 128 kcal e a sua gordura aumenta em 40%. Assim, dá para ver que ele não é um tremendo vilão – o ideal é sempre preferi-lo na forma cozida. “Na verdade, pela sua alta porcentagem de gorduras monoinsaturadas, ele pode até ajudar a emagrecer. Isso porque elas ajudam a queimar as insaturadas, que são difíceis de eliminar”, acrescenta Daísa. Mas, também por esse motivo de ter muita gordura, fique atenta à quantidade. “Caso a mulher tenha uma dieta balanceada, ela pode comer um ovo cozido por dia”, completa Daísa.

Ideal para o corredor

Por ser uma ótima fonte de proteína, o ovo é item indispensável para quem busca a definição. “Além disso, ela ajuda no bom funcionamento do cérebro e na saúde dos olhos”, lembra Rúbia. A proteína está na forma de albumina – presente, basicamente, na clara. “Por exemplo, quem faz esporte pode consumir duas claras de ovo cozidas após o treino para ajudar na recuperação muscular”, indica Daísa.

Clara x gema

Na clara é encontrada a, já citada, albumina. ”Quase metade das proteínas do ovo estão no ovo”, diz Daísa. Também, nela não há nenhuma quantidade de gordura – ela é uma fonte de proteína pura.

Já a gema, além da proteína, contém o ômega 3, colina, ácido fólico e minerais. “Todos eles são muito importantes para um correto funcionamento do organismo”, alerta Rúbia..

Ficou com vontade? Confira aqui uma receita super light para você fazer em casa:

Omelete de Cogumelos com Abobrinha

Confira a deliciosa e nutritiva receita criada pelo chef Thiago Koch, do restaurante Beato, em São Paulo. Ideal para a corredora!

Ingredientes:

1 ovo

2 claras

4 cogumelos paris laminados

Abobrinha e tomate a gosto

1 colheres de sopa de creme de leite

sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:

Junte todos os ingredientes em uma vasilha. Não bata, apenas misture. Coloque uma frigideira anti-aderente para aquecer, com meia colher de sopa de azeite. Abaixe o fogo. Despeje os ovos na frigideira e com o auxilio de um garfo, misture em movimentos circulares. quando estiver quase pronto, coloque no centro a fatia de queijo brie e dobre ao meio o omelete. Feche bem e bom apetite.

Fonte

Comentários

  1. Adorei a matéria pois ovo é um alimento muito especial em nossas vidas:http://www.kitganhedinheiro.net/ccsf/?17488

    ResponderExcluir
  2. ovos traz colesterol, ácido úrico e cia....troque por lecitina de soja .....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bebida refrescante e que emagrece o Tereré

O Tereré é uma bebida de origem dos índios guaranis, feita a base de erva-mate, que é consumida com água gelada. É uma bebida feita com a infusão da erva-mate (Ilex paraguariensis), de origem paraguaia. É consumida com água, limão , hortelã, entre outros. A grafia vem do guaraní, tereré.

Diferentemente do mate quente (onde leva-se o porongo), no tereré a erva pode ser colocado em um vidro (quem tem mais capacidade do que um recipiente para mate). No Paraguai chamá-se guampa e o vidro é colocado em que o mate, geralmente feito de chifre de boi e por vezes adornadas com prata ou de outro metal. Faz também "mates" (recipientes para tomar mate) palosanto (Bulnesia sarmientoii). No Paraguai são fabricadas guampas inteiramente feito de prata, ouro com alguns embutidos artesanais, mas agora muitas pessoas optam por comprar guampas madeira totalmente revestidas de alumínio, ou no couro ou simile de estilos modernos e cores per…

Afiliados - Lista com Mais de 100 Classificados Grátis

http://webcia.net

http://adturbo.com.br 

http://www.nacuca.com.br

http://www.adfast.biz

http://oanuncio.com

http://www.telexfast.com

http://www.obocaoclassificados.com

http://www.adspeed.com.br

http://geradordeanuncio.com.br

http://www.anuncieonline.com.br

http://www.encontreinarede.com 

http://www.onlineanuncios.com.br

http://www.validar.bahiatelexfree.com.br

http://www.anunciogratis.blog.br

http://www.posteinarede.com.br 

http://www.classificadosbr.com

http://www.postandogratis.com 

http://classificados.ac24horas.com

http://www.postargratis.com

http://www.reanuncie.com.br

http://www.acheoferta.com.br

http://www.aliba.com.br 

http://www.anunciosgratuitos.com.br

http://www.jornaldolar.com.br

http://www.detudoclassificados.com.br

http://www.siteclassificados.com 

http://www.anunciosmaringa.com.br

http://www.materialinformatica.com/classificados/rc 

http://www.anunciosnobrasil.com

Pé de Perdiz - A Planta que cura problemas de Ovário e Útero

Essa planta é uma das mais utilizadas em Minas Gerais e Goiás para tratar:

Antiinflamatório, depurativo do sangue, para tratar infecções, reumatismo, infecção do útero e ovário, estimular gravidez, regular menstruação e limpar o útero, após o parto. Para o homem, é usada para inflamação da próstata.

O chá da raiz é ideal para mulher que quer tratar ou prevenir problemas de ovário ou útero, como miomas, cistos, entre outros.