Pular para o conteúdo principal
Conheça os Emagrecedores mais vendidos no Brasil!

Cereja e seus inúmeros benefícios para a saúde

                                                                           A cerejas tem muitos benefícios para a saúde, como por exemplo: o reforço da imunidade, o alívio das infecções, a ação anti-envelhecimento, facilitadora de uma boa digestão, etc.A cereja (nome científico é Prunus avium) é uma das frutas mais românticas do mundo. Você encontra-a, invariavelmente, em todo o lugar e as flores de cerejeira estão invariavelmente associadas ao casamento, nascimento e mesmo à morte. Predominantemente, uma fruta de países frios, as cerejas têm uma aparência e um sabor maravilhoso. A sua cor vibrante e seu sabor são apenas indicadores dos benefícios de saúde igualmente vibrantes e mágicos que estes pequenos frutos contêm dentro neles.

Os benefícios de saúde de cereja são:
Ação anti-envelhecimento e preventiva da ação dos radicais livres: Como todas as outras bagas, as cerejas também são uma fonte de antioxidantes, repletas de vitamina C e flavonóides. Elas efetivamente neutralizam os radicais livres e protegem-nos de todas as doenças associadas ao envelhecimento ou derivadas da ação dos oxidantes, como o enfraquecimento do coração e do sistema nervoso, a perda de visão, a degeneração macular, a perda de cabelo, o enrugamento da pele, a perda da libido, o câncer de cólon e da prostata, insónia, distúrbios nervosos e muitos outros. Os antioxidantes, como carotenóides e os flavonóides (antocianinas) reparam os danos causados ​​pelos radicais livres.
Infecções e imunidade: Além de proteger contra os danos dos radicais livres, os antioxidantes (vitamina C, carotenóides e flavonóides) também aumentam a imunidade e nos protegem de infecções bacterianas, virais e fungicas, particularmente as de cólon, do trato urinário, dos intestinos, do sistema excretor, tosse e constipação. Eles também são muito eficazes como proteção contra a gripe e outras febres.
Cuidados com os olhos: Mais uma vez os anti-oxidantes. Eles protegem os olhos contra todos os danos dos radicais livres e  do envelhecimento, como perda de visão, a degeneração macular, bem como aliviam a secura os olhos, reduzem a inflamação e ajudam a manter a tensão ocular adequada. Os anti-oxidantes também protegem os olhos de infecções comuns.
Função cerebral e sistema nervoso: Os flavonóides e carotenóides são muito eficazes na melhoria da eficiência do cérebro, melhorando a memória e mantendo o cérebro ativo. Assim, aqueles que têm medo de vir a ter um cérebro apático e com pouca memória na velhice devem começar a comer cerejas. As propriedades anti-oxidantes destas cerejas também protegem o sistema nervoso de distúrbios relacionados com a idade. Assim, as cerejas podem ser úteis no tratamento de distúrbios do sistema nervoso, como a doença de Alzheimer, doença de Parkinson, depressão, ansiedade, stress, etc.
Obstipação e digestão: Enquanto as fibras na cerejas ajudam a aliviar a obstipação, os seus ácidos ajudam na digestão. Novamente, os anti-oxidantes mantêm o sistema digestivo em ordem. Os flavonóides estimulam os sucos digestivos, bílis e as vitaminas que ajudam na absorção adequada dos nutrientes.
Câncer: Os flavonóides, carotenóides e as vitaminas como a vitamina A e C são extremamente bons anti-cancerígenos. São eficientes a inibir o crescimento das células cancerosas, e assim evitam o desencadeamento de novos tumores cancerosos.
Doença cardíaca: As cerejas possuem nutrientes que são excelentes cardio-protetores, tais como vitaminas, antioxidantes (flavonóides e particularmente carotenóides) e minerais como o fósforo. As cerejam protegem o coração de quase todos os danos causados ​​pelos oxidantes. Elas ajudam a regular o batimento cardíaco, evitam o endurecimento dos vasos sanguíneos  e reduzem o colesterol e a tensão arterial e, assim, reduzem o risco de ataques cardíacos. Elas também fortalecem os músculos cardíacos.
Outros benefícios: Quanto mais escuras as cerejas forem, mais saudável e benéficas serão, porque serão mais ricas em antioxidantes. A frutose nelas presente dá energia sem prejudicar os pacientes com diabetes. Elas evitam infecções orais e mantêm afastado o mau hálito.
Os ácidos e Flavonóides das cerejas são mesmo eficazes na proteção contra infecções sazonais, como tosse e constipação, varicela, papeira, sarampo, etc.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bebida refrescante e que emagrece o Tereré

O Tereré é uma bebida de origem dos índios guaranis, feita a base de erva-mate, que é consumida com água gelada. É uma bebida feita com a infusão da erva-mate (Ilex paraguariensis), de origem paraguaia. É consumida com água, limão , hortelã, entre outros. A grafia vem do guaraní, tereré.

Diferentemente do mate quente (onde leva-se o porongo), no tereré a erva pode ser colocado em um vidro (quem tem mais capacidade do que um recipiente para mate). No Paraguai chamá-se guampa e o vidro é colocado em que o mate, geralmente feito de chifre de boi e por vezes adornadas com prata ou de outro metal. Faz também "mates" (recipientes para tomar mate) palosanto (Bulnesia sarmientoii). No Paraguai são fabricadas guampas inteiramente feito de prata, ouro com alguns embutidos artesanais, mas agora muitas pessoas optam por comprar guampas madeira totalmente revestidas de alumínio, ou no couro ou simile de estilos modernos e cores per…

Afiliados - Lista com Mais de 100 Classificados Grátis

http://webcia.net

http://adturbo.com.br 

http://www.nacuca.com.br

http://www.adfast.biz

http://oanuncio.com

http://www.telexfast.com

http://www.obocaoclassificados.com

http://www.adspeed.com.br

http://geradordeanuncio.com.br

http://www.anuncieonline.com.br

http://www.encontreinarede.com 

http://www.onlineanuncios.com.br

http://www.validar.bahiatelexfree.com.br

http://www.anunciogratis.blog.br

http://www.posteinarede.com.br 

http://www.classificadosbr.com

http://www.postandogratis.com 

http://classificados.ac24horas.com

http://www.postargratis.com

http://www.reanuncie.com.br

http://www.acheoferta.com.br

http://www.aliba.com.br 

http://www.anunciosgratuitos.com.br

http://www.jornaldolar.com.br

http://www.detudoclassificados.com.br

http://www.siteclassificados.com 

http://www.anunciosmaringa.com.br

http://www.materialinformatica.com/classificados/rc 

http://www.anunciosnobrasil.com

Pé de Perdiz - A Planta que cura problemas de Ovário e Útero

Essa planta é uma das mais utilizadas em Minas Gerais e Goiás para tratar:

Antiinflamatório, depurativo do sangue, para tratar infecções, reumatismo, infecção do útero e ovário, estimular gravidez, regular menstruação e limpar o útero, após o parto. Para o homem, é usada para inflamação da próstata.

O chá da raiz é ideal para mulher que quer tratar ou prevenir problemas de ovário ou útero, como miomas, cistos, entre outros.