Benefícios do Mel de Abelha

                                                                       O mel é um ótimo carboidrato aliado no ganho de massa muscular, mas além disso, também traz diversos outros benefícios para quem o consome.

   As propriedades benéficas do mel foram comprovadas através de diversos estudos científicos, dando à ele propriedades anti-sépticas, antimicrobiana e antibactericidas comprovadas. Estão presentes nele substâncias altamente benéficas para o corpo, como flavonóides e ácidos fenólicos. Possui também uma grande quantidade de sais minerais, como sódio, potássio, cálcio, manganês, ferro, fósforo, além das Vitaminas C, B1, B2 e B6.

   O mel é encontrado em diversas colorações, que vão desde o transparente até a cor escura, dependendo de sua origem botânica. O mel escuro (eucalipto) tem quatro vezes mais minerais que o claro, e possui grande potencial oxidante, o que o dá mais propriedades medicinais. O mel escuro possui sabor mais intenso e mais aroma que o mel claro.

   Veja alguns dos benefícios que o consumo de mel traz para o corpo:

Reduz o risco de alguns tipos de câncer;
Protege o coração;
Melhora desempenho físico de atletas e praticantes de atividade física intensa;
Reduz a irritação da garganta;
Reduz a tosse;
Melhora aspecto geral da pele;
Antibactericida;
Antimicrobiano;
Anti-séptico;
Fonte de Vitaminas C, B1, B2 e B6;
Fonte de grande quantidades de sais minerais.

   O consumo per capita de mel no Brasil ainda é baixo, menos de 300g por ano, pois infelizmente o mel de abelha ainda é visto como um remédio, e não como um alimento. Inclua este alimento riquíssimo em benefícios diariamente na sua saúde e previna-se de doenças, não use-o apenas como remédio!

Valor nutricional
1 colher de sobremesa de mel tem aproximadamente 13g de carboidratos e 40 calorias.

Fonte

Comentários

Postagens mais visitadas