Uma fruta que associa sabor, cor, aroma, beleza. A poderosa dieta do morango ajuda a emagrecer, perder a barriga e reduzir o inchaço do corpo




                                                                                                                                                             A poderosa dieta do morango

Chegou uma das temporadas mais irresistíveis do ano: a época de morango! E o mais incrível é que esta fruta deliciosa pode ser uma aliada e tanto na perda de peso.

Isso acontece porque ela tem antioxidantes, que combatem a obesidade, e fibras, que saciam a fome. Além disso, o morango cuida da sua saúde: "Ele é um alimento funcional, pois contém substâncias que deixam o organismo mais saudável", diz a a nutricionista Roseli Ueno Ninomiya.

Com a ajuda dela, vamos te mostrar todos os benefícios desta poderosa fruta e indicar um cardápio que fará você secar até 3 kg em 15 dias. Mas antes de começar, atente-se a alguns cuidados necessários...

Cuidados essenciais

Escolha
Opte por morangos mais macios, com tonalidade vermelha brilhante e folhas mais verdes. "Evite comprar frutas expostas ao sol, que estão amassadas ou têm folhas escurecidas", ensina Roseli Ueno Ninomiya.

Higiene
Lave-os em água corrente pouco antes de servir, pois o morango estraga rápido.

Conservação
Deixe-os na geladeira. Assim, você aumenta o tempo de vida (de até três dias).

Contraindicação
Alérgicos a ácido salicílico devem evitar o consumo, pois a fruta contém uma substância que se assemelha à aspirina. Alérgicas a ácido oxálico também não devem consumi-la.
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 O risoto de morango!

Ingredientes - 2 xícaras (chá) de arroz; 2 xícaras (chá) de morangos picados; 1 xícara (chá) de vinho branco seco; 1 litro e meio de caldo de legumes (de preferência feito em casa); 2 dentes de alho; 4 colheres (sopa) de azeite e 4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado.

Modo de Preparo - Lave os morangos sob água corrente. Retire as folhinhas e despreze. Separe e pique os ingredientes pedidos na receita. Depois coloque o caldo numa leiteira e leve ao fogo alto. Quando ferver, abaixe o fogo e reserve.

Enquanto o caldo aquece, coloque 2 colheres (sopa) de azeite numa panela e leve ao fogo baixo. Quando o azeite esquentar, junte a cebola picada e refogue, mexendo bem, até que fique transparente. Aumente o fogo e acrescente o arroz. Refogue por 2 minutos, mexendo sempre.

Depois adicione o vinho e misture bem até evaporar. Quando o vinho secar, acrescente um 1/3 do caldo e mexa sem parar. Quando secar, adicione mais 1/3 do caldo e repita a operação, sempre em fogo alto.

Assim que o caldo evaporar, acrescente os morangos picados, o caldo restante, o alho e continue mexendo.

Verifique o ponto: o risoto deve ficar cremoso, mas os grãos de arroz devem estar al dente, ou seja, um pouco durinhos. Se ainda estiver muito cru, continue cozinhando por mais 1 minuto. Caso seja necessário, junte um pouco mais de caldo e mexa bem. Na última adição de caldo, não deixe secar completamente ou o resultado será um risoto ressecado.
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Comentários

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