Fruta da mulher. O sabor do melão é único e quando a gente conhece as propriedades nutricionais dessa fruta o sabor fica bem mais adocicado!

                                                         O sabor do melão é único e quando a gente conhece as propriedades nutricionais dessa fruta o sabor fica bem mais adocicado! rsrs
O melão com certeza é a fruta do verão Sol. Refresca, hidrata o corpo e a polpa carnosa e suculenta tem quase 90% só de água… Legal, né? Calorias? Poucas. 100g equivale a 30 calorias apenas!
Porque faz bem para a saúde
Além de contar com várias vitaminas: A para proteger a visão, C que age contra infecções e a B6 também conhecida como piridoxina e que induz a produção seretonina, substância responsável pela sensação de prazer e bem-estar.
Contém quantidades razoáveis de cálcio, fósforo e ferro, que contribuem para a formação dos ossos, dentes e sangue.  Além do potássio, que alivia a sensação de flacidez do corpo e o magnésio, que tem um efeito levemente laxante e é eficaz contra a prisão de ventre. suco-melao

Mais benefícios
É um excelente diurético que serve para eliminar toxinas presentes no corpo.
Ajuda no combater ao inchaço.
Combate os males dos rins, ajuda na desintoxicação alimentar e ameniza sintomas da menopausa.
Estudos confirmam que a fruta contém um suplemento derivado da enzima superóxido dismutase, que ajuda a diminuir o sintoma do nervosismo, alivia a fadiga do estresse.

Fruta da mulher Já ouviu isso?
Admito que esse amor todo que tenho pelo melão não foi sempre, antes detestava, mas de tanto ouvir as pessoas dizendo “Come melão, faz bem pra mulher” - embora ninguém realmente me dissesse porque especificamente fazia esse bem todo - resolvi investir e acabei me apaixonando.
Deve ser por isso:
Para as mulheres que menstruam, o melão contribui para a regularização do ciclo menstrual e eliminação de coágulos de sangue.
Para as que deixaram de menstruar e entraram na menopausa essa fruta auxilia ativando a circulação
Também é indicado contra a leucorréia (corrimento nas mulheres)
A principal colaboração da fruta  para a beleza é ajudar a retardar os temidos sinais de envelhecimento, que ficam bastante evidentes na pele e incomodam as mulheres.
Conheça dois tipos de melão
melao-cantaloupeMelão cantaloupe: Com o sabor mais adocicado, o melão contaloupe contém o dobro de fibras e vitaminas como A, C e potássio. Seu tempo de durabilidade é de apenas dez dias quando conservado na geladeira. melao-amareloMelão amarelo: Além de ser mais em conta, o melão amarelo é menos calórico que o cantaloupe e sua durabilidade pode chegar a um mês, quando conservado na geladeira.
Na hora de comprar…  melaoamareloAlém é claro de dar uma olhada em volta do melão para verificar se está em perfeito estado (casca firme, cor viva, sem rachaduras e partes moles), você deve apertar com a ponta do dedo (com a unha não!) a parte inferior da fruta. Se sentir que cede levemente à pressão, está bom. Pode levar para casa e saboreá-lo.

Fonte

Comentários

  1. concordo plenamente pois as frutas são essenciais para uma vida saudável
    http://www.hotmart.com.br/recruit.html?to=5596M965025

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas