Cavalinha - Chá diurético e emagrecedor


                                                            O chá de cavalinha é muito conhecido por ser um poderoso diurético, a cavalinha ajuda a eliminar as toxinas do organismo e reduz inchaços, isso só para começar, pois seus benefícios vão muito além disso.
Um chá rico em nutrientes
Rica em nutrientes como potássio, cálcio, flavonoides e vitamina C, a cavalinha (Equisetum arvense), é recomendada para prevenir a osteoporose e o reumatismo. Segundo especialistas em medicina complementar e fitoterapia, o chá de cavalinha ajuda a reduzir as famigeradas celulites, auxilia no tratamento de úlcera gástrica e melhora estados de fraqueza em geral.
Principais Benefícios
Entre tantos benefícios que esta planta pode lhe trazer, o poderoso chá de cavalinha possui ótima ação anti-inflamatória, ajudando a combater conjuntivites, acne, e feridas de difícil cicatrização. Compressas feitas com chá de cavalinha amenizam as indesejadas olheiras e o inchaço nos olhos.
O chá de cavalinha, por ser um diurético poderoso, desintoxica o organismo e elimina o excesso de ácido úrico, sendo indicado nos casos de afecções dos rins e da bexiga, assim como nas cistites e infecção urinária.
A cavalinha ainda pode ajudar você a ficar mais bonita pois melhora o aspecto de unhas fracas e quebradiças, aumenta a elasticidade da pele, rejuvenescendo sua aparência e fortalece os cabelos, evitando a queda.
O melhor ficou para o final, o chá de cavalinha é bastante utilizado em dietas pois atua como poderoso emagrecedor

Fonte

Comentários

  1. Cavalinha é um diurético muito forte. Aliás, tem de tomar cuidado na dosagem justamente por conta disso. Mas tomando esse cuidado. É ótima! Como esses outros chás dessa página. A natureza é a melhor farmácia que há.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas