Pular para o conteúdo principal
Conheça os Emagrecedores mais vendidos no Brasil!

Refrigerante faz mal?


A toma intensa de refrigerante faz mal a saúde. Os refrigerantes à base de cola como a coca-cola e a pepsi, por exemplo, podem fragilizar os ossos, cabelos e unhas pois contém ácido fosfórico, que cria uma acidez no sangue e para o corpo recuperar o equilíbrio retira o cálcio dos ossos fragilizando estes tecidos.
Os refrigerantes em geral ainda danificam os dentes, pois sua acidez promove uma erosão dentária que leva à perda de minerais no esmalte dental. Mas uma das formas de minimizar o contato do refrigerante com os dentes, é tomá-lo de canudinho.
Quem toma um copo de refrigerante por dia possui ainda 83% de chances a mais de desenvolver a diabetes tipo 2, devido a alta concentração de açúcar que a bebida contém, que leva o organismo a fabricar uma maior quantidade de insulina, e com o passar do tempo torna-se resistente à esta substância.
A toma frequente de refrigerante pode causar dor de estômago e gerar gases intestinais que causam dor e desconforto abdominal, devido à presença do gás presente na bebida que faz o corpo produzir ainda mais suco gástrico, aumentando ainda as chances de desenvolver uma gastrite.
Assim como qualquer outro produto industrializado o refrigerante possui sódio em sua composição, que favorece a retenção de líquidos, que leva ao aumento de peso, barriga estufada e pernas inchadas.
Mas quando o refrigerante é consumido com moderação, sendo integrante de uma alimentação equilibrada não há motivo para pânico. O refrigerate só faz mal quando é consumido em excesso, ou seja, mais de 1 vez por semana.
Fonte: Tua Saúde

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bebida refrescante e que emagrece o Tereré

O Tereré é uma bebida de origem dos índios guaranis, feita a base de erva-mate, que é consumida com água gelada. É uma bebida feita com a infusão da erva-mate (Ilex paraguariensis), de origem paraguaia. É consumida com água, limão , hortelã, entre outros. A grafia vem do guaraní, tereré.

Diferentemente do mate quente (onde leva-se o porongo), no tereré a erva pode ser colocado em um vidro (quem tem mais capacidade do que um recipiente para mate). No Paraguai chamá-se guampa e o vidro é colocado em que o mate, geralmente feito de chifre de boi e por vezes adornadas com prata ou de outro metal. Faz também "mates" (recipientes para tomar mate) palosanto (Bulnesia sarmientoii). No Paraguai são fabricadas guampas inteiramente feito de prata, ouro com alguns embutidos artesanais, mas agora muitas pessoas optam por comprar guampas madeira totalmente revestidas de alumínio, ou no couro ou simile de estilos modernos e cores per…

Afiliados - Lista com Mais de 100 Classificados Grátis

http://webcia.net

http://adturbo.com.br 

http://www.nacuca.com.br

http://www.adfast.biz

http://oanuncio.com

http://www.telexfast.com

http://www.obocaoclassificados.com

http://www.adspeed.com.br

http://geradordeanuncio.com.br

http://www.anuncieonline.com.br

http://www.encontreinarede.com 

http://www.onlineanuncios.com.br

http://www.validar.bahiatelexfree.com.br

http://www.anunciogratis.blog.br

http://www.posteinarede.com.br 

http://www.classificadosbr.com

http://www.postandogratis.com 

http://classificados.ac24horas.com

http://www.postargratis.com

http://www.reanuncie.com.br

http://www.acheoferta.com.br

http://www.aliba.com.br 

http://www.anunciosgratuitos.com.br

http://www.jornaldolar.com.br

http://www.detudoclassificados.com.br

http://www.siteclassificados.com 

http://www.anunciosmaringa.com.br

http://www.materialinformatica.com/classificados/rc 

http://www.anunciosnobrasil.com

Pé de Perdiz - A Planta que cura problemas de Ovário e Útero

Essa planta é uma das mais utilizadas em Minas Gerais e Goiás para tratar:

Antiinflamatório, depurativo do sangue, para tratar infecções, reumatismo, infecção do útero e ovário, estimular gravidez, regular menstruação e limpar o útero, após o parto. Para o homem, é usada para inflamação da próstata.

O chá da raiz é ideal para mulher que quer tratar ou prevenir problemas de ovário ou útero, como miomas, cistos, entre outros.