Pular para o conteúdo principal
Conheça os Emagrecedores mais vendidos no Brasil!

Conheça os piores alimentos para os dentes

                                                                  Café, pão e frutas cítricas são alguns dos que contribuem para o desgaste da saúde bucal


Todo mundo sabe a receita para manter os dentes saudáveis e brancos: escovação regular, fio dental e enxaguante. Mas a alimentação também pode contribuir para o desgaste da saúde bucal. Por isso, o site Huffington Post listou os sete piores alimentos para os dentes. Confira a seguir.
Frutas secas: enquanto as frutas fazem bem para os dentes, a versão seca é pegajosa e rica em açúcar, provocando efeito contrário. Além de grudar nos dentes com facilidade, o açúcar alimenta as bactérias presentes na boca e pode causar erosão dentária. "Isso não quer dizer que as pessoas não devem comê-las, mas é importante escovar os dentes em seguida”, disse Joy Dubost, porta-voz da Academia Americana de Nutrição.

Bebidas açucaradas: este tipo de bebida, como refrigerantes e energéticos, são nocivas à saúde dentária quando ingeridas constantemente. “Se eu beber a cada 20 minutos, meus dentes recebem com frequência uma camada de ácido”, disse Matt Messina, da Associação Americana de Dentistas. "Então é melhor beber tudo de uma vez do que petiscar ou beber ao longo de uma refeição”, aconselhou.

Balas duras: pela mesma razão que os refrigerantes, balas contêm açúcar e, quando duras, permanecem na boca por muito tempo, o que prejudica a saúde bucal.

Bebidas alcoólicas: você pode não perceber, mas o álcool é ruim para os dentes. A bebida diminui a produção de saliva, responsável por remover partículas de alimentos e proporcionar uma proteção contra o ácido. “A pele da boca é muito delicada e o álcool é corrosivo para as gengivas, bochechas e pele. Ele pode afetar as células do tecido, e é por isso que as pessoas que bebem muito têm uma chance maior de desenvolver câncer na boca ou garganta", justificou o dentista Parimal Nagjee, de Bervely Hills.

Alimentos cítricos: alimentos ácidos, como frutas cítricas e tomate, podem causar cárie, especialmente quando consumidos isoladamente. O ideal é escovar os dentes logo após o consumo.

Alimentos ricos em amido: alimentos como batata, pão e macarrão ficam presos com facilidade nos dentes. Isso alimenta as bactérias e colabora para o surgimento de cárie.
Café: a bebida não só contribui para um sorriso amarelado, como torna os dentes mais pegajosos, o que facilita o acúmulo de alimentos na boca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bebida refrescante e que emagrece o Tereré

O Tereré é uma bebida de origem dos índios guaranis, feita a base de erva-mate, que é consumida com água gelada. É uma bebida feita com a infusão da erva-mate (Ilex paraguariensis), de origem paraguaia. É consumida com água, limão , hortelã, entre outros. A grafia vem do guaraní, tereré.

Diferentemente do mate quente (onde leva-se o porongo), no tereré a erva pode ser colocado em um vidro (quem tem mais capacidade do que um recipiente para mate). No Paraguai chamá-se guampa e o vidro é colocado em que o mate, geralmente feito de chifre de boi e por vezes adornadas com prata ou de outro metal. Faz também "mates" (recipientes para tomar mate) palosanto (Bulnesia sarmientoii). No Paraguai são fabricadas guampas inteiramente feito de prata, ouro com alguns embutidos artesanais, mas agora muitas pessoas optam por comprar guampas madeira totalmente revestidas de alumínio, ou no couro ou simile de estilos modernos e cores per…

Afiliados - Lista com Mais de 100 Classificados Grátis

http://webcia.net

http://adturbo.com.br 

http://www.nacuca.com.br

http://www.adfast.biz

http://oanuncio.com

http://www.telexfast.com

http://www.obocaoclassificados.com

http://www.adspeed.com.br

http://geradordeanuncio.com.br

http://www.anuncieonline.com.br

http://www.encontreinarede.com 

http://www.onlineanuncios.com.br

http://www.validar.bahiatelexfree.com.br

http://www.anunciogratis.blog.br

http://www.posteinarede.com.br 

http://www.classificadosbr.com

http://www.postandogratis.com 

http://classificados.ac24horas.com

http://www.postargratis.com

http://www.reanuncie.com.br

http://www.acheoferta.com.br

http://www.aliba.com.br 

http://www.anunciosgratuitos.com.br

http://www.jornaldolar.com.br

http://www.detudoclassificados.com.br

http://www.siteclassificados.com 

http://www.anunciosmaringa.com.br

http://www.materialinformatica.com/classificados/rc 

http://www.anunciosnobrasil.com

Pé de Perdiz - A Planta que cura problemas de Ovário e Útero

Essa planta é uma das mais utilizadas em Minas Gerais e Goiás para tratar:

Antiinflamatório, depurativo do sangue, para tratar infecções, reumatismo, infecção do útero e ovário, estimular gravidez, regular menstruação e limpar o útero, após o parto. Para o homem, é usada para inflamação da próstata.

O chá da raiz é ideal para mulher que quer tratar ou prevenir problemas de ovário ou útero, como miomas, cistos, entre outros.