Pular para o conteúdo principal
Conheça os Emagrecedores mais vendidos no Brasil!

Conheça o lado bom e ruim do café


                                                            O lado bom

O café é composto por quase 1000 substancias diferentes, dentre elas diversos antioxidantes, como os ácidos clorogênicos (compostos fenólicos), sais minerais e vitamina B3. Os antioxidantes ajudam a minimizar a degeneração das células do organismo, e tem ação benéfica na prevenção de alguns tipos de câncer (fígado, cólon e reto), cirrose hepática, do diabetes tipo 2, do mal de Parkinson, e outras doenças e sintomas como depressão e dor de cabeça.
Alguns pesquisadores acreditam que seus efeitos antioxidantes são comparáveis aos das vitaminas C, E e do betacaroteno. O curioso, e pouco divulgado, é que o café é mais rico em poder antioxidante que o famoso chá verde. Uma xícara de cafezinho contem aproximadamente 260 mg de antioxidantes, quase o dobro de uma xícara de chá verde, que contem em média 150 mg.
Ele também contem uma dose apreciável de cafeína, uma xantina estimulante do sistema nervoso central, que em pequenas doses estimula a função mental, a atenção, e a performance em atividades físicas. Também tem ação termogênica, o que ajuda no processo de emagrecimento, dando uma acelerada no metabolismo.
O outro lado

O excesso de cafeína pode levar à insônia, nervosismo e irritação, aceleração do ritmo cardíaco, aumento da pressão arterial, irritação da mucosa do estomago causando dor tipo queimação. Outros estudos mostram que o consumo excessivo (mais de 4 xícaras por dia) pode levar a uma redução de densidade óssea, pois o líquido negro facilitaria a excreção de minerais importantes como o cálcio e magnésio, além de reduzir a absorção de ferro (mineral essencial para prevenir anemias).
Para quem toma muitos cafezinhos, com açúcar ou mesmo adoçante, também há o comprometimento da saúde pelo excesso de glicose ou das substancias químicas presentes nos edulcorantes artificiais.
Na prevenção do diabetes não vale tomar o café com açúcar nem adoçante, o ideal é se habituar a ingerir o café amargo ou com um pouco de leite.
Como tomar para aumentar os benefícios

Quando o café é torrado a temperaturas muito altas ele perde grande parte do poder antioxidante. O ideal é o café do tipo suave, com sabor menos pronunciado porém mais rico em ácidos clorogênicos, pois é torrado em temperaturas mais baixas.
Da mesma forma, não se deve usar água fervente no momento do preparo para evitar destruir estas preciosas moléculas antioxidantes – use a água quando as primeiras bolhas começarem a se formar.
Depois de preparar a bebida tome imediatamente, o tempo é inimigo dos compostos fenólicos, e após 1 hora o seu teor já está muito reduzido ou não resta mais o princípio ativo antioxidante.
O pó de café deve ser armazenado na geladeira para preservar por mais tempo o teor de antioxidantes.
O ideal é não tomar grandes quantidades de uma vez só, e jamais ultrapassar o limite de quatro xícaras diárias. Crianças em idade escolar podem tomar uma xícara de café com leite por dia.
Fonte: Busca Saúde

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bebida refrescante e que emagrece o Tereré

O Tereré é uma bebida de origem dos índios guaranis, feita a base de erva-mate, que é consumida com água gelada. É uma bebida feita com a infusão da erva-mate (Ilex paraguariensis), de origem paraguaia. É consumida com água, limão , hortelã, entre outros. A grafia vem do guaraní, tereré.

Diferentemente do mate quente (onde leva-se o porongo), no tereré a erva pode ser colocado em um vidro (quem tem mais capacidade do que um recipiente para mate). No Paraguai chamá-se guampa e o vidro é colocado em que o mate, geralmente feito de chifre de boi e por vezes adornadas com prata ou de outro metal. Faz também "mates" (recipientes para tomar mate) palosanto (Bulnesia sarmientoii). No Paraguai são fabricadas guampas inteiramente feito de prata, ouro com alguns embutidos artesanais, mas agora muitas pessoas optam por comprar guampas madeira totalmente revestidas de alumínio, ou no couro ou simile de estilos modernos e cores per…

Afiliados - Lista com Mais de 100 Classificados Grátis

http://webcia.net

http://adturbo.com.br 

http://www.nacuca.com.br

http://www.adfast.biz

http://oanuncio.com

http://www.telexfast.com

http://www.obocaoclassificados.com

http://www.adspeed.com.br

http://geradordeanuncio.com.br

http://www.anuncieonline.com.br

http://www.encontreinarede.com 

http://www.onlineanuncios.com.br

http://www.validar.bahiatelexfree.com.br

http://www.anunciogratis.blog.br

http://www.posteinarede.com.br 

http://www.classificadosbr.com

http://www.postandogratis.com 

http://classificados.ac24horas.com

http://www.postargratis.com

http://www.reanuncie.com.br

http://www.acheoferta.com.br

http://www.aliba.com.br 

http://www.anunciosgratuitos.com.br

http://www.jornaldolar.com.br

http://www.detudoclassificados.com.br

http://www.siteclassificados.com 

http://www.anunciosmaringa.com.br

http://www.materialinformatica.com/classificados/rc 

http://www.anunciosnobrasil.com

Pé de Perdiz - A Planta que cura problemas de Ovário e Útero

Essa planta é uma das mais utilizadas em Minas Gerais e Goiás para tratar:

Antiinflamatório, depurativo do sangue, para tratar infecções, reumatismo, infecção do útero e ovário, estimular gravidez, regular menstruação e limpar o útero, após o parto. Para o homem, é usada para inflamação da próstata.

O chá da raiz é ideal para mulher que quer tratar ou prevenir problemas de ovário ou útero, como miomas, cistos, entre outros.