Pular para o conteúdo principal
Conheça os Emagrecedores mais vendidos no Brasil!

30 Dicas Para se Livrar da Barriga



                                                                                               15 Dicas gerais
1 – Escolha alimentos que passem rápido pelo intestino.
Os alimentos que ficam mais tempo no intestino e demoram para ser digeridos, acabam fermentando, o que estufa a barriga. A dieta deve priorizar proteínas magras, iogurte, vegetais e frutas (de digestão mais rápida), fugindo de alimentos gordurosos (de digestão lenta), e minimizando os ricos em carboidratos, mesmo os complexos (devido ao seu alto teor de fibras, os carboidratos tendem a fermentar e causar a produção de gases que inflam o intestino e aumentam o volume da barriga).
2 – Fique de olho na quantidade de fibra.
Adotar uma megadose de alimentos ricos em fibras, como a granola, aveia, linhaça, pode ter um efeito desastroso. Fibras em excesso combinadas com açúcar podem causar irritação local, uma fermentação aumentada, e intolerância intestinal, levando à formação de gases, diarreia e dores abdominais, e o inchaço na barriga vai aparecer de forma acentuada. E algumas pessoas são mais sensíveis a esse tipo de problema do que outras.
3 – Cuidado com o sódio.
Evite alimentos muito condimentados e salgados, pois o excesso de sódio provoca retenção hídrica que também ajuda no volume abdominal (barriguinha inchada), e os condimentos irritam o intestino e aumentam a formação de gases. Os vilões: azeitonas, anchovas, salgadinhos em geral, picles, carne seca, defumados e embutidos (salame, presunto e bacon), queijos salgados e muito temperados (roquefort, gorgonzola, provolone, parmesão), mostarda, catchup, molhos prontos para saladas.
4 – Invista no potássio.
Existe um equilíbrio entre o sódio e o potássio, e a relação entre eles é tal que quanto mais alimentos ricos em potássio são consumidos (frutas e legumes), maior será a excreção de sódio, e menor a retenção de líquidos, logo menor fica a barriga.
5 – Xô frituras.
A gordura excessiva dos alimentos fritos causa acúmulo de gordura abdominal. Então nada de bife a milanesa ou legumes empanados, muito menos batata frita. Opte pelos grelhados e assados.
6 – Passe longe de bebidas gasosas.
Gás infla – deve ser evitado sempre. Água com gás e refrigerantes estufam o abdome. Chope é vilão absoluto.
7 – Evite tomar liquido nas refeições.
O ideal é não comer e beber no mesmo momento, pois o líquido vai diluir os sucos gástricos, o que interfere na digestão e contribui para a fermentação maior dos alimentos, com o consequente aumento do volume abdominal. Refrigerantes e sucos nas refeições são um pecado mortal. Como opção tome uma xícara de chá de ervas (sem adoçar) se sentir muita sede, ou então alguns goles de água à temperatura ambiente.
8 – Fuja da fermentação – doces, pães e biscoitos são os vilões.
Alimentos campeões de fermentação: pães, massas, arroz, pizza, batata frita ou cozida, feijões (todos), ervilha, lentilha, milho, leite, refrigerantes, bebidas gasosas e alcoólicas, açúcar, doces, biscoitos, frituras, pipoca, folhas cruas em grande quantidade, repolho, brócolis, frutas ácidas. Estes alimentos podem estufar o abdome e devem ser evitados no período em que se quer enxugar a barriga.
9 – Coma pequenas refeições e mastigue bem.
É muito importante mastigar bem e levar pequenas porções à boca, o que facilita o processo de triturar o alimento. Quanto mais mastigado, melhor e mais rapidamente o alimento é absorvido e metabolizado, e menos fermentação vai ocorrer. Deve-se fracionar e diminuir o tamanho das refeições – excesso de comida faz volume na barriga.
10 – Não engula ar.
Procure comer sem pressa e em ambiente calmo, pois quem come rápido tende a engolir ar, e isso também aumenta o volume da barriga (gases tendem a expandir).
11 – Tome água, água, água.
É essencial beber pelo menos 2 litros de água para facilitar a eliminação de sal (sódio) pelo corpo – quanto mais líquido se toma, mais diluído fica o sódio do corpo e mais facilmente ele é eliminado pela urina. Além disso, a quantidade adequada de água favorece o funcionamento intestinal, evitando o ressecamento das fezes, a constipação intestinal e a formação de gases.
12 – Perca peso.
Quando se emagrece um dos primeiros lugares a mostrar o efeito é a barriga – a cintura afina e o volume do abdome reduz. Isso ocorre porque o nosso corpo acumula gordura nas alças intestinais – qualquer redução desta gordura se reflete na circunferência abdominal.
13 – Malhar é preciso.
A atividade física aeróbica ajuda a emagrecer, e a musculação ou ginástica localizada a moldar o abdome tanquinho. Muito bom é o Pilates, onde todos os exercícios exigem o abdome, além de focar na postura correta. O resultado é rápido.
14 – Aprenda a respirar.
A respiração é muito importante – ela deve ser profunda e deve ativar a musculatura abdominal através do diafragma. Exercícios respiratórios da ioga e da RPG mantêm a barriga no lugar certo.
15 – Atenção na postura: barriga pra dentro e peito pra fora.
A nossa coluna vertebral deve estar ereta, principalmente ao sentar. Se você se senta relaxada e encurvada o abdome cresce uma barbaridade! Com um pouco de treino e atenção você logo se acostuma a manter o abdome encolhido. Atenção ao volante – não descuide da postura.
15 Dicas de Alimentos
Na hora de comer faça a escolha certa. Resumo da ópera: para zerar a barriga os alimentos a ser consumidos devem ter ação diurética, ação regulatória do intestino e devem ser de fácil digestão para evitar a formação de gases.
1 – Iogurte – excelente para reduzir gases, prisão de ventre e síndrome do intestino irritável, pois regulariza toda a função intestinal. As bactérias saudáveis do iogurte eliminam o excesso de bactérias nocivas geradas por maus hábitos alimentares, ajudando assim a desinchar o intestino (e a barriga).
2 – Pera – suaviza a irritação do trato digestivo, agindo em colites, síndrome do intestino irritável, produção excessiva de gases. Rica em pectina estimula a regularidade intestinal. Rica em potássio tem marcante ação diurética.
3 – Maçã – reduz a acidez e seu alto teor de pectina ajuda a acelerar o transito intestinal, evitando a formação de gases. Também tem ação diurética prevenindo a retenção de líquidos.
4 – Melão e Melancia – duas frutas riquíssimas em potássio e magnésio com excelente efeito diurético.
5 – Abacate, Banana e Manga – ricas em potássio e vitamina B6, ajudam a desinchar.
6 – Pepino – com ação diurética ajuda a perder peso quando há retenção de líquidos, e auxilia na eliminação de toxinas. Fonte de diversos minerais como potássio, cálcio, manganês e silício.
7 – Aipo – ação diurética por seu alto teor de potássio e calorias negativas por seu alto teor de fibras, melhora a função intestinal.
8 – Agrião – estimula a digestão e reduz gases, além de agir nos rins e bexiga, facilitando a eliminação de líquidos retidos. Fonte de potássio, magnésio e cálcio.
9 – Cenoura – rica em potássio tem efeito diurético e funciona como um remédio para a colite, a síndrome do intestino irritável e a flatulência (gases).
10 – Limão – tem ação diurética acelerando a eliminação de líquidos e toxinas pelos rins.
11 – Beterraba – tem ação laxante suave e é rica em potássio.
12 – Água de coco – fonte de potássio e diversos minerais tem ação diurética e anti-irritante da mucosa do intestino.
13 – Ervas – alecrim, salsa, coentro, manjericão – têm ação diurética, digestiva e combatem gases.
14 – Especiarias – canela, cravo, cúrcuma, gengibre – melhoram a digestão e reduzem gases.
15 – Chás – hortelã, menta, camomila, chá verde ou branco, cidreira – aceleram a digestão e reduzem a formação de gases.

Fonte: Busca Saúde

Comentários

  1. para quem quer perder uma gordurinha, gente o verão está chegando

    ResponderExcluir
  2. A quem tem dificuldade para perder peso esta aí a solução
    veja tambem usando o link abaixo
    https://www.riquezanatural.com.br/ref/amaro.html

    ResponderExcluir
  3. segue estas dicas mas tem muito mas temos produtos para toda sua saúde
    acesse o link :https://www.riquezanatural.com.br/ref/jmauro.html

    ResponderExcluir
  4. Vale a pena conferir essas dicas de saúde:

    ResponderExcluir
  5. Quatro anos atrás eu fui diagnosticado de diabetes, como se as dores de diabetes não era ruim o suficiente No ano passado eu também fui diagnosticado de câncer que foi mais crítico no meu caso por causa da diabetes que eu já tinha. Era como se meu mundo tinha chegado ao fim fazer com que o médico me disse que era apenas pela graça do Todo-Poderoso que eu estava vivo para receber o seu diagnóstico.

    Como de costume foi-me dado algumas semanas para viver, mas as dores que eu passei feitas cada dia sinto que a minha última e eu estava tão assustada porque eu não estava pronto para deixar este mundo, no entanto, eu tinha um monte de coisas que eu queria fazer que eu não tinha feito ainda e eu sabia que o Todo-Poderoso não iria chamar-me antes que eu comecei minha missão na Terra.

    Minha sobrinha me disse sobre Rick Simpson cannabis óleo quando ela veio visitar, ela me disse que ouviu a mãe de seu amigo falando sobre isso e ela me convenceu a procurá-lo, eu assisti alguns de seus vídeos e ler alguns comentários on-line e eu estava satisfeito com o que eu vi assim que eu dei-lhe um convite e enviou-lhe um e-mail Nós conversamos e eu estava convencido de que ele era o meu bilhete para o meu novo amanhecer.

    Eu comprei o óleo e eu estar seguindo a prescrição que me foi dada para os últimos dois meses e não tem de ser rápida melhora na minha saúde, eu já não sinto dores e eu acordar cada manhã sentindo revivida, energizado e rejuvenated.If você estão passando por esta dor, tente entrar em contato com ele na via e-mail. ricksimpsoncanceroilc[email protected]

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bebida refrescante e que emagrece o Tereré

O Tereré é uma bebida de origem dos índios guaranis, feita a base de erva-mate, que é consumida com água gelada. É uma bebida feita com a infusão da erva-mate (Ilex paraguariensis), de origem paraguaia. É consumida com água, limão , hortelã, entre outros. A grafia vem do guaraní, tereré.

Diferentemente do mate quente (onde leva-se o porongo), no tereré a erva pode ser colocado em um vidro (quem tem mais capacidade do que um recipiente para mate). No Paraguai chamá-se guampa e o vidro é colocado em que o mate, geralmente feito de chifre de boi e por vezes adornadas com prata ou de outro metal. Faz também "mates" (recipientes para tomar mate) palosanto (Bulnesia sarmientoii). No Paraguai são fabricadas guampas inteiramente feito de prata, ouro com alguns embutidos artesanais, mas agora muitas pessoas optam por comprar guampas madeira totalmente revestidas de alumínio, ou no couro ou simile de estilos modernos e cores per…

Afiliados - Lista com Mais de 100 Classificados Grátis

http://webcia.net

http://adturbo.com.br 

http://www.nacuca.com.br

http://www.adfast.biz

http://oanuncio.com

http://www.telexfast.com

http://www.obocaoclassificados.com

http://www.adspeed.com.br

http://geradordeanuncio.com.br

http://www.anuncieonline.com.br

http://www.encontreinarede.com 

http://www.onlineanuncios.com.br

http://www.validar.bahiatelexfree.com.br

http://www.anunciogratis.blog.br

http://www.posteinarede.com.br 

http://www.classificadosbr.com

http://www.postandogratis.com 

http://classificados.ac24horas.com

http://www.postargratis.com

http://www.reanuncie.com.br

http://www.acheoferta.com.br

http://www.aliba.com.br 

http://www.anunciosgratuitos.com.br

http://www.jornaldolar.com.br

http://www.detudoclassificados.com.br

http://www.siteclassificados.com 

http://www.anunciosmaringa.com.br

http://www.materialinformatica.com/classificados/rc 

http://www.anunciosnobrasil.com

Pé de Perdiz - A Planta que cura problemas de Ovário e Útero

Essa planta é uma das mais utilizadas em Minas Gerais e Goiás para tratar:

Antiinflamatório, depurativo do sangue, para tratar infecções, reumatismo, infecção do útero e ovário, estimular gravidez, regular menstruação e limpar o útero, após o parto. Para o homem, é usada para inflamação da próstata.

O chá da raiz é ideal para mulher que quer tratar ou prevenir problemas de ovário ou útero, como miomas, cistos, entre outros.