Pular para o conteúdo principal
Conheça os Emagrecedores mais vendidos no Brasil!

A importância das frutas na dieta




                                                       As frutas são muito importantes para uma boa dieta alimentar. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) e com a Pirâmide Alimentar, devem consumir-se diariamente entre três a cinco porções de fruta, dependendo das necessidades de cada pessoa.



“O importante é variar e não consumir exclusivamente um único tipo de fruta, apenas e só porque é mais ou menos calórico.” Dra. Alexandra Bento (Presidente da Associação Portuguesa de Nutricionistas – APN)


“A fruta é um excelente aliado do Verão, uma vez que, para além de todos os seus benefícios sobejamente conhecidos, é extremamente hidratante e pouco calórica, pois tem uma grande percentagem de água na sua composição e apesar de conter alguns açúcares, tais como frutose, glicose ou sacarose, estes estão sempre presentes em pequenas percentagens, assim como a gordura, o que faz com que na sua generalidade a fruta tenha valores muito reduzidos de calorias”, refere a Dra. Alexandra Bento.

Contudo, devemos ter em mente que a fruta não é toda igual e que existem variedades mais calóricas do que outras. Entre as mais calóricas, destacam-se a banana e a pêra abacate – 100 grs de banana têm aproximadamente 95 Kcal, enquanto que a mesma quantidade de pêra abacate corresponde a 108 Kcal.

Entre as chamadas frutas de Verão (frutas estivais), encontram-se as menos calóricas, tais como o ananás, a goiaba, a pêra, a maçã, o melão, a melancia, a amora e o morango, entre outras.



“Todos os frutos vermelhos são por norma pouco calóricos, para além de bastante completos ao nível nutricional”, adianta a presidente da APN, aconselhando, por exemplo, o consumo de melancia nesta época do ano, “um fruto fresco, pouco calórico e muito saboroso”.

No ranking dos frutos menos calóricos, podemos apontar os seguintes:

Melancia = 24 kcal/100 grs
Morangos = 29 kcal
Pêra = 41 kcal
Ananás = 44 kcal
Manga = 52 kcal
Goiaba = 54 kcal
Maçã = 54 kcal
Amora = 60 kcal
Apesar disso, a nossa alimentação diária não se pode resumir apenas ao consumo de fruta, de saladas de fruta ou sumos de fruta. Para a Dra. Alexandra Bento, as chamadas “dietas de fruta” são, aliás, “completamente descabidas. Proveniente de uma agricultura biológica ou convencional, o importante é consumir fruta diariamente e ir variando”, conclui a nutricionista.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bebida refrescante e que emagrece o Tereré

O Tereré é uma bebida de origem dos índios guaranis, feita a base de erva-mate, que é consumida com água gelada. É uma bebida feita com a infusão da erva-mate (Ilex paraguariensis), de origem paraguaia. É consumida com água, limão , hortelã, entre outros. A grafia vem do guaraní, tereré.

Diferentemente do mate quente (onde leva-se o porongo), no tereré a erva pode ser colocado em um vidro (quem tem mais capacidade do que um recipiente para mate). No Paraguai chamá-se guampa e o vidro é colocado em que o mate, geralmente feito de chifre de boi e por vezes adornadas com prata ou de outro metal. Faz também "mates" (recipientes para tomar mate) palosanto (Bulnesia sarmientoii). No Paraguai são fabricadas guampas inteiramente feito de prata, ouro com alguns embutidos artesanais, mas agora muitas pessoas optam por comprar guampas madeira totalmente revestidas de alumínio, ou no couro ou simile de estilos modernos e cores per…

Afiliados - Lista com Mais de 100 Classificados Grátis

http://webcia.net

http://adturbo.com.br 

http://www.nacuca.com.br

http://www.adfast.biz

http://oanuncio.com

http://www.telexfast.com

http://www.obocaoclassificados.com

http://www.adspeed.com.br

http://geradordeanuncio.com.br

http://www.anuncieonline.com.br

http://www.encontreinarede.com 

http://www.onlineanuncios.com.br

http://www.validar.bahiatelexfree.com.br

http://www.anunciogratis.blog.br

http://www.posteinarede.com.br 

http://www.classificadosbr.com

http://www.postandogratis.com 

http://classificados.ac24horas.com

http://www.postargratis.com

http://www.reanuncie.com.br

http://www.acheoferta.com.br

http://www.aliba.com.br 

http://www.anunciosgratuitos.com.br

http://www.jornaldolar.com.br

http://www.detudoclassificados.com.br

http://www.siteclassificados.com 

http://www.anunciosmaringa.com.br

http://www.materialinformatica.com/classificados/rc 

http://www.anunciosnobrasil.com

Pé de Perdiz - A Planta que cura problemas de Ovário e Útero

Essa planta é uma das mais utilizadas em Minas Gerais e Goiás para tratar:

Antiinflamatório, depurativo do sangue, para tratar infecções, reumatismo, infecção do útero e ovário, estimular gravidez, regular menstruação e limpar o útero, após o parto. Para o homem, é usada para inflamação da próstata.

O chá da raiz é ideal para mulher que quer tratar ou prevenir problemas de ovário ou útero, como miomas, cistos, entre outros.